Neste recurso, é possível cadastrar um novo lançamento contábil para a empresa.

  1. No menu do Conteasy Contábil, acesse Fatos / Lançamento.
  2. Clique em Novo Lançamento.
  3. Informe a Data do lançamento.
  4. (Opcional) Selecione o lançamento automático referente.

    Para mais informações do modelo de lançamento, visite a página Lançamento Automático.

  5. Selecione o Tipo de lançamento:

    • Simples: possibilita cadastrar um lançamento com uma partida devedora e uma partida credora.

      Dica:

      Clique em Repetir Dados e selecione as informações a serem replicadas do último lançamento cadastrado.

        Saiba mais sobre o preenchimento dos campos...
      1. Informe o Valor do lançamento.

      2. Informe o número do Documento.

      3. Selecione a conta de débito e crédito.

      4. Selecione o Histórico padrão.

      5. Clique em Gravar.
    • Múltiplo: possibilita cadastrar uma ou várias partidas devedoras e uma ou várias partidas credoras.

      • O lançamento múltiplo só pode ser gravado quando o valor total de partidas a débito for igual ao valor total de partidas a crédito.

      • O lançamento múltiplo deve ter no mínimo três partidas, independente de ser devedora ou credora.

        Saiba mais sobre o preenchimento dos campos...
      1. Informe o número do documento na tela que fora habilitada.

      2. Preencha as informações do lançamento, no quadro Débito:

        Campo Descrição
        Valor

        Informe o valor da partida devedora.

        Conta débito

        Selecione a conta débito.

        Histórico Padrão

        Informe o histórico padrão . O histórico pode ser informado a partir de um cadastro, feito em Histórico Padrão, ou, descrevendo o nome deste.

      3. Clique em Adicionar para incluir a partida devedora.
      4. Preencha as informações do lançamento, no quadro Crédito:

        Campo Descrição
        Valor

        Informe o valor da partida credora.

        Conta crédito

        Selecione a conta crédito.

        Histórico Padrão

        Informe o histórico padrão. O histórico pode ser informado a partir de um cadastro, feito em Histórico Padrão, ou escrevendo a descrição deste.

      5. Clique em Adicionar.

        Dica:

        Realize esse procedimento com todas as partidas que deseja incluir.

      6. Clique em Gravar.