Como utilizar o Pagamento Eletrônico

Configurando o pagamento eletrônico via TED / TEV

Para configurar o sistema para realizar pagamentos eletrônicos via TED / TEV, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a aba Cobranças e Contas a Pagar, Contas a Pagar.
  2. No lançamento de contas a pagar, na aba Geral, no campo Pagamento Eletrônico, informe o banco e clique em Configurar.
  3. Em seguida informe pagamento por TED / TEV e preencha as informações da conta, após clique em Gravar.
  4. E após clicar em Gravar, volte ao lançamento, clique em Pagamento Eletrônico e, em seguida, em Gerar arquivo remessa.
  5. Selecione o diretório em que deseja salvar o arquivo, confirme a Geração e envie o arquivo ao banco.

Diferença entre TED e TEV

Não se preocupe em diferenciar os tipos de transferência, a partir da versão 6.1335.7 o sistema gerencia isso sozinho! Ele identifica a transação como TEV se o pagamento for para o mesmo banco, e como TED se for para bancos diferentes.

 A Transferência via TED / TEV está disponível a partir da versão 6.1335.7 somente para os bancos  , e


Configurando o pagamento eletrônico via PIX

Para configurar o sistema para realizar pagamentos eletrônicos via PIX  siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a aba Cobranças e Contas a Pagar, Contas a Pagar.
  2. No lançamento de contas a pagar, na aba Geral, no campo Pagamento Eletrônico, informe o banco e clique em Configurar.
  3. Em seguida informe pagamento por Pix, escolha o tipo de chave do pix e preencha, após clique em Gravar.
  4. E após clicar em Gravar, volte ao lançamento, clique em Pagamento Eletrônico e, em seguida, em Gerar arquivo remessa.
  5. Selecione o diretório em que deseja salvar o arquivo, confirme a Geração e envie o arquivo ao banco.

Na modalidade de pagamento por Pix Você tem 5 tipos de chave:

  • CPF/CNPJ

  • e-mail

  • celular

  • chave aleatória

  • banco, agência e conta

 Pagamento via PIX está disponível a partir da versão 6.1335.7 somente para os bancos e

Configurando o pagamento eletrônico via Títulos de cobrança / Tributos

Para configurar o sistema para realizar pagamentos eletrônicos via Títulos de Cobranças / Tributos siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a aba Cobranças e contas a pagar - Contas a pagar.
  2. No lançamento de contas a pagar, na aba Geral, informe o banco e clique em Configurar.
  3. Em seguida informe pagamento por Títulos de cobrança / Tributos.
  4. Informe a linha digital e após clique em Gravar.
  5. E após clicar em Gravar, volte ao lançamento, clique em Pagamento Eletrônico e, em seguida, em Gerar arquivo remessa.
  6. Selecione o diretório em que deseja salvar o arquivo, confirme a Geração e envie o arquivo ao banco.

Pagamento por Títulos de cobrança / Tributos está disponível para os bancos , , ,  e