Como cadastrar uma nova unidade



Para cadastrar uma nova unidade siga o passo a passo:

  1. Acesse a Aba Administração / Cadastros Administração / Unidades / Unidades.
  2. Selecione o condomínio e clique em Novo Cadastro.

    Ao clicar em Novo Cadastro, o sistema apresentará a seguinte mensagem: Deseja trazer o endereço do Condomínio para esta Unidade?. Ao marcar que sim, o sistema considerará o endereço do Condomínio selecionado como o endereço dessa unidade e, ao marcar que não, os campos referentes ao endereço dessa unidade terão que ser preenchidos no momento do cadastro.

  3. Digite o código da unidade.
  4. Na aba Dados cadastrais preencha os campos e informe qual será o endereço de entrega das cobranças e carta de cobrança.




5. Na aba Complementar selecione o condômino da unidade ou clique no botão + para cadastrar um novo condômino.

6. Preencha os campos referente ao endereço desta unidade.

É necessário atenção no endereço da cobrança selecionado na aba Dados cadastrais para o preenchimento da aba Complementar, devem ser preenchidos os campos de acordo com o que foi selecionado na tela anterior. Ex: Caso tenha selecionado o endereço de cobrança como endereço da unidade deve ser preenchido o endereço da unidade ou caso tenha selecionado que o endereço de cobrança é o endereço extra o mesmo deve ser preenchido na aba complementar.



7. Na aba Vencimentos poderá ser informado o dia do vencimento, data do desconto e multa da unidade além dos demais campos referentes a cobrança.

Uma vez preenchido qualquer informação na aba Vencimentos de qualquer unidade o sistema irá considerar o cadastro de unidades para levar ao boleto e arquivo remessa o vencimento, desconto e multa, desconsiderando para todas as unidades as informações preenchidas no cadastro do condomínio.

8. O preenchimento das abas Cobrança, IPTU, Observação, Ocorrências e Anexos são opcionais.