Como cadastrar um condomínio

Autor do artigo: Heitor.sup.pack


Para cadastrar um condomínio siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a aba Administração - Condomínios - Condomínios clique em "Novo"

  2. Na aba Gerais informe os dados gerais do condomínio, como nome, telefone, CEP, etc.

  3. Na aba Complementares informe os dados complementares do cadastro do condomínio, como Juros, plano de contas e etc.

  4. Na aba Adicionais informe a mensagem para cobrança e percentual para cálculo do fundo de reserva automático.

  5. Na aba Cobrança informe os dados bancários do condomínio.

  6. Na aba Vencimento informe os dados referentes ao vencimento das cobranças relacionadas ao condomínio.

  7. Na aba Síndico e Conselho informe os dados do corpo diretivo

  8. Na aba Disponíveis informe as contas de disponível definidas para esse condomínio.

  9. Na aba Medidores informe os dados de medidores que serão utilizados para cobrança nas unidades vinculadas ao condomínio.

  10. Na aba Características informe as características ao cadastro do condomínio, para facilitar a identificação do mesmo.

  11. Na aba Previsão Orçamentaria são configurados os dados de previsão orçamentaria do condomínio

  12. Na Aba Anexos você pode adicionar algum documento do condominio.

  13. Após preencher os dados do cadastros, clique em "Gravar"