Como cadastrar SMTP para envio de email

Para cadastrar o SMTP para envio de e-mail siga os passos abaixo:

  1. Clique no ícone do Condomínio  e acesse Utilidades - Configurações Opções. 
  2. Acesse a aba E-mail.

    Se desejar utilizar o SMTP do seu próprio provedor. Selecione o campo E-mail/SMTP (cliente) e siga os passos abaixo.

    Se desejar utilizar o SMTP que a Alterdata disponibiliza. Selecione o campo E-mail/SMTP (Alterdata), este SMTP será preenchido automaticamente.

  3. Clique em Configurar
  4. Abrirá uma tela para Configuração do e-mail
  5. No campo E-mail remetente informe os dados relacionados ao e-mail que será utilizado para envio de informações. 

  6. Os campos: SMTP, Porta e Conta serão preenchidos automaticamente de acordo com a conta de e-mail informada. 
  7. Informe a Senha da sua conta de e-mail e clique em Gravar. 

    Em caso de dúvidas no preenchimento dos campos, solicite ajuda de seu técnico de rede.

    Caso trabalhe integrado ao CondominioUp SMTP precisa estar configurado no Condomínio Desktop e no CondominioUp iguais. Clique aqui para saber como configurar SMTP no CondominioUp