Por meio da opção Lançamentos Fixos  você pode cadastrar lançamentos que serão lançados automaticamente todos os meses durante um determinado período.

Cadastrar Lançamento Fixo


  1. Na tela inicial do Condomínio, clique na aba Cobranças e Contas a Pagar.
  2. Clique em Lançamentos Fixos.
  3. Informe o condomínio.
  4. Clique no botão Novo.
  5. Selecione o tipo de lançamento fixo:

    OpçãoDescrição
    CobrançaMarque esta opção para cadastrar um lançamento fixo de cobrança, um valor que será lançado todos os meses durante determinado período.
    Contas a PagarMarque esta opção para cadastrar um lançamento fixo de contas a pagar, que é uma conta de despesa que será lançada todos os meses durante um determinado período.
  6. Conforme o tipo de lançamento selecionado, siga os passos: 
    Cobrança   
    Contas a Pagar  



Editar Lançamento


  1. Na tela inicial do Condomínio, clique na aba Cobranças e Contas a Pagar.
  2. Clique em Lançamentos Fixos.
  3. Informe o condomínio.
  4. Selecione o lançamento.
  5. Clique no botão Editar.
  6. Faça as alterações necessárias.
  7. Clique em Gravar.



Excluir Lançamento


  1. Na tela inicial do Condomínio, clique na aba Cobranças e Contas a Pagar.
  2. Clique em Lançamentos Fixos.
  3. Informe o condomínio.
  4. Selecione o lançamento.
  5. Clique no botão Excluir.
  6. Confirme a exclusão.



Exclusão Otimizada


  1. Na tela inicial do Condomínio, clique na aba Cobranças e Contas a Pagar.
  2. Clique em Lançamentos Fixos.
  3. Informe o condomínio.
  4. Clique em Exclusão otimizada.
  5. Selecione o tipo de lançamento a ser excluído, cobrança ou contas a pagar.
  6. (Opcional) Marque a abrangência da exclusão para excluir todos os lançamentos conforme o tipo selecionado.
  7. Selecione a unidade, conta e informe o valor para excluir somente lançamentos com o conteúdo selecionado.
  8. Clique em Confirmar.



Reajustar Lançamentos


  1. Na tela inicial do Condomínio, clique na aba Cobranças e Contas a Pagar.
  2. Clique em Lançamentos Fixos.
  3. Informe o condomínio.
  4. Clique em Reajuste.
  5. Selecione o tipo de lançamento fixo que será reajustado.
  6. Selecione a conta que sofrerá o reajuste.
  7. Selecione o tipo de reajuste: por percentual ou por valor.
  8. Informe um novo período de vencimento para os lançamentos, caso necessário.
  9. Selecione os grupos de unidades que serão reajustados.
  10. Clique em Gravar.



Emitir Relatório de Lançamentos


  1. Na tela inicial do Condomínio, clique na aba Cobranças e Contas a Pagar.
  2. Clique em Lançamentos Fixos.
  3. Informe o condomínio.
  4. Clique em Relatório.
  5. Selecione o tipo de lançamento fixo que deve ser emitido no relatório, Cobrança ou Contas a Pagar.
  6. Informe os dados para emissão, como período, unidade, conta, etc.
  7. Selecione o layout do relatório.
  8. Clique em Gerar e aguarde para que o sistema apresente o relatório.



Localizar Lançamento


Para localizar um cadastro utilize a barra de pesquisas acima dos lançamentos.