O Cockpit possui uma interface simples para maximizar a utilização do mesmo.

A mesma é divida em:

Categorias Macro

As categorias macro são apresentadas após acessar o sistema.

O cenário principal do Cockpit mostra as categorias macro, onde as análises mais detalhadas são organizadas, facilitando a localização do que se deseja analisar.

Interface Cockpit

Categorias Micro e Grupos

As categorias micro e grupos são visualizados após uma categoria macro ser selecionada.

Interface Cockpit Grupos

Análises

As análises são visualizadas assim que uma categoria micro for selecionada.

Barra Particular Cockpit

As opções disponíveis na barra superior são:

Opção Descrição
Mostra os parâmetros considerados na análise, os quais o usuário selecionou ao acessar o sistema, como ano, mês, representante/filial, grupo de produtos e etc.

Atualiza os dados do painel para considerar possíveis alterações nos dados que tenham acontecido desde que a análise foi acessada.

Realiza atualizações periódicas do painel com um intervalo definido pelo usuário.

Para que as informações atualizadas sejam mostradas nas análises do Cockpit, é fundamental que, antes de cada atualização, seja realizada uma nova carga para atualizar o banco de dados de forma que ele contenha as informações atualizadas do banco de dados do ERP.

Imprime o painel com várias opções de personalização.

Mostra notificações referentes ao nível de permissões do usuário no Cockpit. Podem ser sobre um compartilhamento de informações, alteração de configurações do sistema, entre outros.

Compartilha o painel com usuários do sistema pelo e-mail, por meio de um link de acesso, uma imagem da tela ou um anexo em PDF.

Agenda um compartilhamento do painel, para que um usuário receba atualizações agendadas sobre o andamento de determinada análise do negócio.
Agenda um compartilhamento do painel para quando uma condição for satisfeita. Por exemplo, receber atualizações de um painel, em um horário determinado, caso uma meta tenha sido atingida ou o nível de progresso esteja abaixo do esperado.

Permite que o usuário registre um comentário, nota ou lembrete no painel. Pode ser público, podendo ser visto por quaisquer usuários que acessem o painel pertinente, ou privado, podendo ser visto somente pelo usuário que o fez. Como podem haver inúmeros comentários, é possível até mesmo realizar uma conversa pertinente ao painel em questão com outros usuários, por meio dos comentários, e ela ficará registrada aqui.

Fecha a análise.

As opções disponíveis na barra individual são:

Opção Descrição
Mostra o ajuda do painel.
Permite que o usuário registre um comentário, nota ou lembrete no elemento. Como podem haver inúmeros comentários, é possível até mesmo realizar uma conversa pertinente ao painel em questão com outros usuários, por meio dos comentários, e ela ficará registrada aqui.
Indica que é possível detalhar as informações do elemento em questão através da apresentação de um novo painel, detalhando o contexto a que essas estatísticas pertencem .
Mostra opções extras, como personalizar a aparência do elemento ou exportar para PDF.
Dá zoom no elemento para uma melhor visualização.