Na configuração dos históricos de títulos a pagar serão vinculamos históricos de baixa e transferência às formas de pagamento, podendo criar históricos diferentes para cada forma de pagamento como dinheiro, cheque, cartão e etc.


 

Novo Lançamento 


  1. Acesse a aba Cobertura, no Cobertura Contábil.
  2. Clique no ícone , ao lado do nome da empresa, para expandir as opções de integração contábil.
  3. Clique no ícone  para expandir a hierarquia do Financeiro.
  4. Clique no ícone  para expandir as opções do Contas a pagar.
  5. Clique no ícone  para expandir as opções de Históricos.
  6. Clique com o botão direito do mouse sobre o Histórico de baixa.
  7. (Opcional) Em cada categoria de históricos clique na opção Edita Histórico para informar um histórico padrão para todos os lançamentos de históricos de títulos a pagar. Essa conta será utilizada em todos os lançamentos que não possuírem um histórico específico para a forma de pagamento. Posteriormente, caso necessário, basta clicar em Exclui histórico e apagar este registro.
  8. Clique em Insere nova forma de pagamento.

  9. Informe os dados necessários no cadastro, incluindo os campos:

    Campo Descrição
    Forma de pagamento


    A forma de pagamento que utilizará este histórico na geração de lançamentos contábeis.

    Histórico Padrão O histórico padrão que será utilizado ao gerar os lançamentos contábeis com esta natureza.
    Variáveis
    (Histórico Padrão)
    O aplicativo possibilita que, além do histórico padrão, sejam acrescentadas algumas variáveis para complementar o histórico, tais como: <EMPRESA>, <EMISSAO>, <VENCIMENTO>, etc.
    Histórico Aglutinado


    O histórico utilizado ao gerar lançamentos contábeis aglutinados (em lote). Esta opção é apresentada somente no cadastro de Histórico de baixa.

    Variáveis
    (Histórico Aglutinado)


    O aplicativo possibilita que além do histórico aglutinado, sejam acrescentadas algumas variáveis para complementar o histórico aglutinado, tais como: <EMPRESA>, <EMISSAO>, <VENCIMENTO>, etc.

  10. Clique em Ok.
  11. Clique com o botão direito do mouse sobre a categoria de Baixa Hist. transferência de títulos e configure as opções de histórico de baixa de títulos a pagar em Insere nova forma de pagamento.
  12. Clique em  Ok.



 

 

Opções do Lançamento 


Depois de cadastrados os vínculos das formas  de pagamento x históricoscaso seja necessário realizar alguma alteração, basta localizar a forma de pagamento e realizar as devidas mudanças. 


  1. Acesse a aba Cobertura, no Cobertura Contábil.
  2. Clique no ícone , ao lado do nome da empresa, para expandir as opções de integração contábil.
  3. Clique no ícone  para expandir a hierarquia do Financeiro.
  4. Clique no ícone  para expandir as opções do Contas a pagar.
  5. Clique no ícone  para expandir as opções de Históricos.
  6. Clique no ícone  para expandir uma das categorias de Históricos.
  7. Clique com o botão direito do mouse sobre o lançamento e escolha uma ação:

    Campo Descrição
    Edita histórico Corrige ou altera determinada informação configurada anteriormente.
    Exclui histórico


    Possibilita que um histórico ainda não utilizado na integração seja removido da cobertura contábil.

    Ao excluir este lançamento, o histórico ou a forma de pagamento não serão excluídos do sistema, apenas do Cobertura Contábil, de maneira que podem ser reconfigurados a qualquer momento.

     

  8. Clique em Ok.