Na configuração dos históricos de títulos a pagar serão vinculamos históricos de baixa e transferência às formas de pagamento, podendo criar históricos diferentes para cada forma de pagamento como dinheiro, cheque, cartão e etc.


 

Novo Lançamento 


  1. Acesse a aba Cobertura, no Cobertura Contábil.
  2. Clique no ícone , ao lado do nome da empresa, para expandir as opções de integração contábil.
  3. Clique no ícone  para expandir a hierarquia do Financeiro.
  4. Clique no ícone  para expandir as opções do Contas a pagar.
  5. Clique no ícone  para expandir as opções de Históricos.
  6. Clique com o botão direito do mouse sobre o Histórico de baixa.
  7. (Opcional) Em cada categoria de históricos clique na opção Edita Histórico para informar um histórico padrão para todos os lançamentos de históricos de títulos a pagar. Essa conta será utilizada em todos os lançamentos que não possuírem um histórico específico para a forma de pagamento. Posteriormente, caso necessário, basta clicar em Exclui histórico e apagar este registro.
  8. Clique em Insere nova forma de pagamento.

  9. Informe os dados necessários no cadastro, incluindo os campos:

    CampoDescrição
    Forma de pagamento


    A forma de pagamento que utilizará este histórico na geração de lançamentos contábeis.

    Histórico PadrãoO histórico padrão que será utilizado ao gerar os lançamentos contábeis com esta natureza.
    Variáveis
    (Histórico Padrão)
    O aplicativo possibilita que, além do histórico padrão, sejam acrescentadas algumas variáveis para complementar o histórico, tais como: <EMPRESA>, <EMISSAO>, <VENCIMENTO>, etc.
    Histórico Aglutinado


    O histórico utilizado ao gerar lançamentos contábeis aglutinados (em lote). Esta opção é apresentada somente no cadastro de Histórico de baixa.

    Variáveis
    (Histórico Aglutinado)


    O aplicativo possibilita que além do histórico aglutinado, sejam acrescentadas algumas variáveis para complementar o histórico aglutinado, tais como: <EMPRESA>, <EMISSAO>, <VENCIMENTO>, etc.

  10. Clique em Ok.
  11. Clique com o botão direito do mouse sobre a categoria de Baixa Hist. transferência de títulos e configure as opções de histórico de baixa de títulos a pagar em Insere nova forma de pagamento.
  12. Clique em  Ok.



 

 

Opções do Lançamento 


Depois de cadastrados os vínculos das formas  de pagamento x históricoscaso seja necessário realizar alguma alteração, basta localizar a forma de pagamento e realizar as devidas mudanças. 


  1. Acesse a aba Cobertura, no Cobertura Contábil.
  2. Clique no ícone , ao lado do nome da empresa, para expandir as opções de integração contábil.
  3. Clique no ícone  para expandir a hierarquia do Financeiro.
  4. Clique no ícone  para expandir as opções do Contas a pagar.
  5. Clique no ícone  para expandir as opções de Históricos.
  6. Clique no ícone  para expandir uma das categorias de Históricos.
  7. Clique com o botão direito do mouse sobre o lançamento e escolha uma ação:

    CampoDescrição
    Edita históricoCorrige ou altera determinada informação configurada anteriormente.
    Exclui histórico


    Possibilita que um histórico ainda não utilizado na integração seja removido da cobertura contábil.

    Ao excluir este lançamento, o histórico ou a forma de pagamento não serão excluídos do sistema, apenas do Cobertura Contábil, de maneira que podem ser reconfigurados a qualquer momento.

     

  8. Clique em Ok.