Para trabalhar com a integração do Cobertura Contábil com o Alterdata Contábil, primeiramente devemos preencher em Cadastros e configurações, Empresas, o campo Código da empresa no Contábil informando o código correspondente a essa mesma empresa no Pack PHD. Após isso, as tabelas exibidas no menu Cadastros e configurações (Planos de contas, contas, centros de custo, etc.) devem ser cadastradas previamente no Pack PHD e importadas para o Cobertura Contábil. Isto porque, caso essas informações sejam cadastradas diretamente no Cobertura Contábil, não haverá envio de qualquer uma dessas informações para o Contábil, e ao realizar uma importação de dados posteriormente, existem opções na tela de importação que poderão remover registros que não existem no Contábil. Os cadastros e modificações realizados no PHD serão inseridos, alterados ou excluídos do Cobertura Contábil de acordo com as opções que forem selecionadas no momento da importação.

Importante:

Caso o Contábil não esteja instalado na mesma empresa em que está instalado o Bimer, o plano de contas e as demais tabelas devem ser cadastradas diretamente no Cobertura Contábil, seguindo o mesmo padrão de sua contabilidade, e sua integração será feita via arquivo .txt. É importante lembrar que primeiro deve ser feito o cadastro de planos de contas para depois realizar o cadastro das contas.



  1. Acesse a aba Lançamentos Contábeis, no Cobertura Contábil.
  2. Clique em Importar dados do WCont.
  3. Informe os dados necessários para Atualização da base de dados ERP:

    Campo Descrição
    Tabelas que serão atualizadas Atualiza as informações das tabelas selecionadas com os dados atualizados do PHD.
    Insere os registros novos Importa somente os cadastros realizados no PHD e que ainda não foram importados para o Cobertura Contábil.
    Altera os registros existentes Em casos onde algum cadastro é alterado no PHD, esta informação será atualizada no Cobertura Contábil.
    Altera o nome da empresa Em casos onde o nome da empresa for diferente no PHD, esta informação será atualizada no Cobertura Contábil.
    Exclui os registros que não existem mais no WCont
    Apaga todos os cadastros realizados diretamente no Cobertura contábil e que não foram importados do PHD (exceto as informações contidas na tabela de Empresas).
  4. Clique em Atualizar.
  5. Aguarde a importação e ao final, clique em OK.