Nesta rotina é possível gerar um arquivo com a relação das pessoas inadimplentes que serão enviadas para o SCI (Serviço de Compras Internacional) ou SERASASerão enviados 2 tipos de informação para o SCI/SERASA: dados dos títulos em atraso que serão avaliados de acordo com o número de dias informado nas configurações do sistema e dados de títulos baixados, quando estes são pagos pelo cliente.

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Ferramentas/ Geração de arquivo para o SCI/SERASA.
  2. Selecione se o tipo será SCI ou SERASA.
  3. Caso o tipo seja SERASA, selecione o layout do arquivo: Remessa normal, Remessa de correção ou Conciliação de títulos.
  4. Clique em  para localizar e adicionar os diretórios que serão utilizados para o envio de informações.
  5. Informe o período para filtrar.

    Caso o tipo selecionado for SCI, serão filtrados os títulos cujas datas de emissão, vencimento ou de baixa coincidirem com o período informado.
    Caso o tipo selecionado for SERASA, serão filtrados os títulos em aberto pela data de emissão e os títulos baixados pela data de baixa.

  6. Adicione a empresa para a qual deseja gerar este arquivo.

  7. Clique em Gerar Arquivo.