As Configurações adicionais da rotina de Integração de boletos com o banco GerenciaNet possibilita realizar o envio dos títulos aglutinando os seus itens, em casos de títulos que tiverem dois ou mais itens informados.

GerenciaNet é uma empresa intermediadora de pagamentos online que oferece soluções em cobranças para seus clientes sem realizar convênio específico com bancos. Por meio dela, você emite cobranças através de boletos sem pagar tarifas ao fazer a emissão ou baixa manual, paga apenas quando o pagamento for confirmado.

Em parceria com a Alterdata, a Gerencianet oferece condições exclusivas para novos clientes e a integração ocorre de forma simples e sem burocracias. 

Para saber mais sobre como configurar o Bimer para Integração de boletos com o banco GerenciaNet, acesse o Configurado Bimer em Financeiro / Informações bancárias/ Contas bancárias/ Dados da conta corrente.

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Financeiro/ Opções/ Boleto bancário/Arquivo Remessa /Emissão de Boleto/ Configurações adicionais.
  2. Marque a opção Aglutinar itens boletos GerenciaNet para que os títulos que tiverem mais de um item, ao serem enviados para o banco GerenciaNet, sejam aglutinados em apenas um item.
  3. Marque a opção Utilizar descrição padrão para substituir a descrição de títulos com apenas um item para que o sistema substitua a descrição do item do título ao enviar o boleto ao banco GerenciaNet.
  4. Informe a Descrição padrão do item do boleto com uma descrição padrão para o item do boleto ao enviar títulos ao banco GerenciaNet.