As Configurações adicionais da rotina de Integração com o Efí Bank permite enviar títulos aglutinando itens, ideal para casos com dois ou mais itens cadastrados. O Efí Bank é uma intermediadora de pagamentos online que dispensa convênios bancários, oferecendo emissão de boletos sem tarifas e cobrança apenas após a confirmação do pagamento.  

Em parceria com a Alterdata, o Efí Bank oferece condições exclusivas para novos clientes, com integração simples e sem burocracias.  

Para saber mais sobre como configurar o Bimer para Integração de boletos com o banco GerenciaNet, acesse o Configurado Bimer em Financeiro / Informações bancárias/ Contas bancárias/ Dados da conta corrente.

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Financeiro/ Opções/ Boleto bancário/Arquivo Remessa /Emissão de Boleto/ Configurações adicionais.
  2. Marque a opção Aglutinar itens boletos GerenciaNet para que os títulos que tiverem mais de um item, ao serem enviados para o banco, sejam aglutinados em apenas um item.
  3. (Opcional) Marque a opção Utilizar descrição padrão para substituir a descrição de títulos com apenas um item para que o sistema substitua a descrição do item do título ao enviar o boleto ao banco Efí Bank.
    1. Informe a Descrição padrão do item do boleto com uma descrição padrão para o item do boleto ao enviar títulos ao banco GerenciaNet.
  4. Selecione Preservar o valor ao gerar a segunda via do boleto bancário para manter o valor original do boleto, incluindo a tarifa bancária, independentemente das configurações de cobrança no cadastro do cliente. Independente da tarifa bancária tiver sido inclusa no boleto original, será mantida na segunda via. Para ser considerada uma reimpressão, o histórico da carteira deve conter: o número do código de barras e a data de arquivo ou impressão.
    (informação)  Caso esta opção não seja marcada, o sistema aplicará as configurações de cobrança de tarifa bancária indicada no cadastro do cliente, conforme a aba Cadastros/ Dados, opção Cobrar taxa bancária (impressão de boleto/arquivo remessa)/ Cobrar tarifa bancária somente para títulos emitidos a partir de: