Através dessa configuração serão estabelecidos as regras de limite de crédito, fazendo com que haja bloqueio das vendas a partir dos títulos vencidos.

  1. Acesse o Configurador Bimer em Faturamento / Opções / Venda / Bloqueio / Limite de crédito.
  2. Realize as configurações de acordo com sua preferência, incluindo os campos:

    CampoDescrição
    Os clientes que tiverem o limite de crédito ultrapassado na venda, terão suas compras bloqueadas

    Marque esta opção para que o sistema realize o bloqueio automático do limite de crédito de vendas para clientes.

    Na rotina de Geração de pedidos de venda, no CRM Vendas, o sistema irá considerar a configuração informada na opção "Pedido de venda"

    Considerar os clientes que tiverem limite de crédito zeradoMarque esta opção para considerar no bloqueio das compras os clientes com o limite de crédito zerado.
    Os clientes que tiverem o limite de crédito ultrapassado por parcela, terão suas compras bloqueadas

    Marque esta opção para que o sistema realize o bloqueio automático quando o limite de crédito por parcela for ultrapassado.

    Considerar os clientes que tiverem limite de crédito por parcela zeradoMarque esta opção para considerar no bloqueio das compras parceladas os clientes com o limite de crédito zerado.
    Efetuar bloqueio por limite de crédito mesmo pagando com tipos de formas de pagamento configurados sem bloqueioMarque esta opção para que seja realizado o bloqueio por limite de crédito independente da forma de pagamento utilizada.
    Marque o modo em que será efetuado o bloqueio da parcela.
  3. Marque as rotinas que serão bloqueadas referentes aos módulos indicados.

    Somente será possível realizar esta ação após marcar um dos campos acima  Os clientes que tiverem o limite de crédito ultrapassado na venda, terão suas compras bloqueadas ou Os clientes que tiverem o limite de crédito ultrapassado por parcela, terão suas compras bloqueadas.

  4. Clique em Gravar.