Nesta configuração o sistema permite cadastrar o tempo para permanência dos pedidos e pré-pedidos de venda no Bimer.

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Faturamento / Opções / Pedido de venda/ Tempo de Reserva.
  2. Realize as configurações de acordo com sua preferência, incluindo os campos:

    GrupoCampoDescrição
    Pedido de VendaTempo (em horas) de permanência do pedido no sistema

    Determine um tempo nesta configuração, de forma que o pedido de venda permaneça no sistema por este período. Ao seu término, poderá realizar as ações abaixo. Caso mantenha o tempo em "0", não haverá nenhuma ação.

    Excluir pedido de venda: o pedido será excluído e, quando houver um atendimento vinculado, será realizado parecer automático informando sobre a exclusão e o atendimento será encerrado no CRM.

    Voltar para pré-pedido: o pedido retornará para pré-pedido. Logo, para esta funcionalidade, caso haja atendimento vinculado, este não irá realizar o parecer automático do atendimento no CRM.

    Para o correto funcionamento do recurso, realize as configurações abaixo:

    • Crie uma tarefa no Configurador Bimer / Geral / Tarefas, com o sistema "000107 - Exclui Pedidos e Pré-pedidos fora da reserva".

    Crie o agendamento no Configurador Bimer / Geral / Tarefas agendadas, selecionando a tarefa criada anteriormente para que o Gerente eletrônico execute as alterações de status e exclusões aqui definidas.

    Para que sejam executadas estas ações o "Gerente eletrônico" deve estar em execução.

    Informe o que será feito com o pedido de venda após o período de permanênciaDefina o que será feito com o pedido após o tempo estabelecido no campo acima expirar.
    Informe o status do pedido que será considerado para o tempo de permanência

    Marque a categoria do pedido que será considerada no processamento do tempo de permanência.

    Considerar também pedidos gerados a partir de contato de venda
    • Marcada: Serão considerados os pedidos gerados a partir do contato de venda.

      Com esta opção marcada, ao excluir o pedido automaticamente, o sistema não reabrirá o contato de venda e também não solicitará senha para autorização da exclusão do pedido.

    • Desmarcada: Serão considerados somente os pedidos criados nos sistemas Pedido de Venda e Pré-pedido.
    Pré-pedidoTempo (em horas) de permanência do pré-pedido antes da exclusão

    Determine um tempo nesta configuração, de forma que o pré-pedido permaneça no sistema por este período. Ao seu término, o pré-pedido seja excluído. Quando houver um atendimento vinculado, será realizado parecer automático no CRM, informando sobre a exclusão, e o atendimento será encerrado. Caso mantenha o tempo em "0", não haverá nenhuma ação.

    Para o correto funcionamento do recurso, realize as configurações abaixo:

    • Crie uma tarefa no Configurador Bimer / Geral / Tarefas, com o sistema "000107 - Exclui Pedidos e Pré-pedidos fora da reserva".

    • Crie o agendamento no Configurador Bimer / Geral / Tarefas agendadas, selecionando a tarefa criada anteriormente para que o Gerente eletrônico execute as alterações de status e exclusões aqui definidas.

    • Para que sejam executadas estas ações, o "Gerente eletrônico" deve estar em execução.

    Informe o status do pré-pedido que será considerado para o tempo de permanênciaMarque a categoria do pré-pedido que será considerada no processamento do tempo de permanência.
  3. Clique em Gravar.