Na configuração de Consumo você define o atendimento automático onde será informado a previsão de término de estoque do cliente. Para esta rotina, conforme exemplo abaixo, é fundamental que a informação do consumo por unidade ou por embalagem seja inserida no sistema Pedido de Venda (FatPedido) de acordo com a modalidade que está sendo informada no item no pedido. 

O cliente consume 30 unidades por mês. Cada embalagem tem 10 unidades, totalizando 3 embalagens.
. Venda por unidade (30 unidades): informe no consumo 30 unidades e a periodicidade mensal.
. Venda por embalagem (3 embalagens): informe no consumo 3 embalagens e a periodicidade mensal.

Cálculos: 
. Venda por unidade (30 unidades): 30 unidades vendidas / 30 unidades de consumo por mês = 1 mês de duração do estoque.
. Venda por embalagem (3 embalagens): 3 embalagens vendidas / 3 embalagens de consumo por mês = 1 mês de duração do estoque.


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Faturamento / Opções / Pedido de venda/ Consumo.
  2. Marque a opção Gera atendimento de previsão de término de estoque do cliente para habilitar os demais campos.

  3. Realize as configurações de acordo com sua preferência, incluindo os campos:

    CampoDescrição
    Tipo de atendimentoSelecione o tipo de atendimento que será gerado.
    Tipo de contatoSelecione o meio de contato pelo qual será encaminhado o atendimento, via e-mail, telefone, etc.
    UsuárioDefina o usuário que irá encaminhar o atendimento.
    Número de diasInforme a quantidade de dias anteriores ao término do estoque, que será a data de próximo contato do atendimento.
    Parecer do atendimentoInsira a descrição do parecer que será gerado para este atendimento.
  4. Clique em Gravar.