Na aba Situação do Documento no SPED é possível cadastrar as situações do documento no Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). Ela será levada para o sistema Escrita Fiscal e caso no momento da exportação o documento não possua esta informação, não será exportado.

Cadastrar Situação do Documento no SPED


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Estoque/ Outros cadastros/ Situação do Documento no SPED.

  2. Clique em Novo.

  3. Em Descrição, informe o nome da situação.

    • 00 Documento regular

    01 Documento regular extemporâneo

    02 Documento cancelado

    03 Documento cancelado extemporâneo

    04 NFe denegada

    05 NFe - Numeração inutilizada

    06 Documento Fiscal Complementar

    07 Documento Fiscal Complementar extemporâneo.

    08 Documento Fiscal emitido com base em Regime Especial ou Norma Específica 

  4. Clique em Ok.

Editar Situação do Documento no SPED


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Estoque/ Outros cadastros/ Situação do Documento no SPED.

  2. Localize a situação e clique sobre ela para selecioná-la.
  3. Clique em Editar.
  4. Altere as informações.
  5. Clique em Ok.

Excluir Situação do Documento no SPED


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Estoque/ Outros cadastros/ Situação do Documento no SPED.
  2. Localize a situação e clique sobre ela para selecioná-la.
  3. Clique em Excluir.
  4. Confirme a exclusão.

Localizar Situação do Documento no SPED


  1. Acesse o Configurador Bimer, em Estoque/ Outros cadastros/ Situação do Documento no SPED.
  2. Clique em Localizar.
  3. Selecione o Campo a ser localizado.

  4. Insira em Procurar por a informação relativa ao campo selecionado. 

  5. Clique em Localizar.
  6. Clique sobre a situação para selecioná-la.
  7. Clique em Ok.

Imprimir Situação do Documento no SPED


Permite imprimir todas as situações cadastradas nesta rotina. 

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Estoque/ Outros cadastros/ Situação do Documento no SPED.
  2. Clique em Imprimir.

Visualizar Situação do Documento no SPED


Permite visualizar um relatório de todas as situações cadastradas nesta rotina. 

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Estoque/ Outros cadastros/ Situação do Documento no SPED.
  2. Clique em Visualizar.

    Dica:

    Maximize a tela para melhor exibição do relatório.