Nesta aba você pode configurar as opções do Liberador de Estoque.

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Estoque / Opções / Liberador de Estoque.
  2. Configure os campos: 

    CampoDescrição
    Integração com o financeiroGerar o título a receber desmembrando um item para cada produto

    Habilite esta opção para gerar no Contas a Pagar um item para cada produto do documento. Esta opção tem como principal objetivo a geração de comissão por item.

    Para que o sistema gere o Contas a Receber desta forma, também é necessário que no documento venha informado junto ao item o tipo de movimento de cobrança.

    Preencher a data de baixa do título a receber com a data de emissão do documento
    • Marcada: ao gerar um título a receber com tipo de baixa informado, será utilizada a data de emissão do documento para preenchimento da data de baixa.
    • Desmarcada: ao gerar um título com tipo de baixa informado, será utilizada a data atual do movimento para preenchimento da data de baixa.
    Informações complementares para criação do item referente ao frete informado na nota fiscal

    Informe o tipo de movimento de cobrança e descrição do item para o frete. Caso exista valor de frete na nota fiscal, será gerado um item destacado no título a receber com o valor do frete. Este item não terá base de repasse. 

    Preencha os campos Tipo de movimento de cobrança e Descrição do item para que o item referente ao frete seja criado com estas informações.

    (aviso) Se estes campos não sejam preenchidos, o item será criado apenas com o valor do frete. Caso contrário, o valor do frete continuará destacado no título, porém rateado para todas as parcelas.


    • Considerações para o frete ser gerado no título a receber:

      • A operação deverá estar configurada para Somar o frete ao valor da nota.
      • A nota fiscal de venda deverá estar configurada para Frete por conta do destinatário.
      • A nota fiscal de venda deverá estar com um valor no campo Frete.

    • Considerações para o frete ser gerado na 1ª parcela, para notas cuja negociação tenha várias parcelas:

      • O prazo utilizado na nota fiscal de venda deverá estar com a opção Frete no primeiro pagamento marcada.
      • A nota fiscal esteja sem prazo, mas tenha sido gerada a partir de um pedido de venda vinculado a um contato e a opção do Configurador Bimer / CRM / Opções / Contato (vendas follow up) / Fechamento / Complementar / Lançar integralmente o valor do frete na primeira parcela do pagamento marcada. 

        Se a nota fiscal estiver vinculada a mais de um pedido de venda e existir algum pedido que não tenha sido gerado por um contato de venda, a configuração Lançar integralmente o valor do frete na primeira parcela de pagamento será desconsiderada mesmo estando marcada.

    Não gravar a observação informada no Nota Fiscal de Entrada e/ou Movimentação de Estoque no contas a pagar
    • Marcado: as observações lançadas no Nota Fiscal de Entrada e/ou Movimentação de Estoque não serão migradas para o Contas a Pagar.
    • Desmarcada: as observações serão importadas para o Contas a Pagar.
    Gerar apenas um título a pagar referente a PIS/COFINS/CSLL, quando estiverem destacados na nota fiscal de entrada

    Marque esta opção para que no momento da liberação de uma nota fiscal de entrada, caso os impostos de PIS/COFINS/CSLL estejam destacados na nota, seja gerado apenas um título aglutinando seus respectivos valores quando:

    • A operação possuir retenção de PIS e COFINS.
    • No Configurador Bimer / Financeiro / Opções / A pagar / Impostos / PIS/COFINS/CSLL estiverem informados os Dados a serem utilizados para criação dos títulos referentes ao imposto de PIS/COFINS/CSLL.
    Preencher informações de cobrança (banco e agência) na criação de títulos a receber

    Assinale esta opção para preencher automaticamente as informações de cobrança, como banco e agência, na criação de títulos a receber e selecione as formas de pagamento que devem ter as informações de cobrança preenchidas.

  3. Clique em Gravar.