Esta configuração impacta diretamente a rotina de integração Fiscal, realizada no módulo Cobertura Contábil.
- Acesse o Configurador Bimer em Estoque/ Opções/ Integração Fiscal/ Geral.
Marque suas opções de integração, nos seguintes campos:
Campo Descrição Integração Fiscal da pessoa pelo - Código principal: selecione esta opção para trabalhar por código de chamada e cadastrar duas pessoas com CNPJ/CPF iguais no Bimer de modo que será exportado desta maneira para o Fiscal.
- CPF/CNPJ: selecione esta opção para evitar duplicidade no cadastro do sistema Fiscal. Como o CNPJ/CPF é único por pessoa, o sistema utiliza esse código para cadastrar a pessoa, sendo este o código de chamada.
Tipo de código do produto para integração Fiscal - DIPI: selecione esta opção para que no lugar do produto, seja levado para a nota a informação da Classificação Fiscal, onde o código deixa de ser o do item e passa a ser do NCM, sendo este o que será integrado no Fiscal.
- Código principal: selecione esta opção para que a integração seja feita pelo produto da nota ao invés de carregar dados do NCM, comum na maioria das integrações.
Lançar o valor do IPI no campo outros de ICMS, quando a empresa não apura IPI(Desmarcada, irá para o campo observação) Marque esta opção caso no cadastro da empresa no Bimer esteja desmarcada a opção "Apura IPI". Quando em uma nota na tela de documentos da integração houver valor de IPI calculado no Faturamento, por exemplo, e a opção "Apura IPI" do cadastro da empresa estiver desmarcada, nessas condições e com esta opção desmarcada, o valor de IPI será inserido na observação da nota.
Sobrepor dados da integração com os dados da nova leitura Marque esta opção para que a cada nova leitura, os dados sejam sobrepostos. Caso desmarcada, se faz necessário excluir os documentos para depois realizar a leitura. Habilitar exportação de dados para o Fiscal no relatório de inventário Marque esta opção para que o sistema habilite um botão de exportação de dados do inventário no sistema Relatórios do Estoque (EstRelatorio), possibilitando informar o caminho e o nome do arquivo que será enviado para o Fiscal. Importar mensagem da NF na leitura dos dados Marque esta opção para que as mensagens adicionadas pelo usuário, o sistema leve para a observação da nota. Criticar série / Sub-série na leitura de dados Marque esta opção para exibir uma crítica emitida pelo sistema em casos de erros de série ou sub série. Caso desmarcada, as notas sem esses dados não gerarão erro na tela de documentos. Gerar arquivo com especificações REDF Marque esta opção para que o sistema verifique se o campo "Número" no endereço do participante do módulo Pessoa possui apenas algarismo de modo a evitar erros em algumas obrigações do Fiscal como REDF e SPED.
• Se for apenas algarismo, a integração preencherá o campo Endereço no sistema Fiscal com o Logradouro + Vírgula (,) + Número;
• Se o campo Número possuir letras também, a integração preencherá o campo Endereço no sistema Fiscal com o Logradouro + Número + Vírgula (,) + número 0 (zero).Exemplo:Campo Número com algarismos e letras: RUA MAURÍCIO DE ALENCAR KM 45, 0
Campo Número apenas com algarismo: RUA MAURÍCIO DE ALENCAR, 45Importar observação da NF na leitura de dados Marque esta opção para que a observação da nota será levada para o sistema Fiscal. Sugerir data de emissão como data de pagamento das notas fiscais de serviço. Marque esta opção para que a nota vá para o Fiscal considerando a data de pagamento como emissão da nota. Exportar valores zerados nos documentos cancelados Marque esta opção caso não queira levar os valores desses documentos para o Fiscal, apenas os dados de escrituração, como número, série, modelo... Lança o valor de dedução de ISS para o valor de isento da nota. Registro 011 - Notas de serviço de saída (ISS saída) Marque esta configuração para que o valor que seria referente à base de cálculo seja lançada no campo Isento, quando não houver incidência de IS no serviço ou dedução.
Não realizar a atualização de inconsistência na leitura de dados - Marque está quando queira que novas inconsistências sejam consideradas na leitura de dados. Atenção: Caso haja inconsistências não identificadas na leitura de dados, elas serão exportadas no arquivo de integração.Desconsiderar o frete na Integração Fiscal, quando este valor não somar ao total do documento Marque esta opção para que ao realizar a leitura de dados de um documento pela opção Escrita Fiscal, o valor de frete não seja apresentado, quando não estiver somando ao total da nota. Consequentemente, não serão preenchidos os registros 002 (posição 381 a 394) e registro 010 (posição 1150 a 1163), na exportação de dados para o Fiscal. Caso desmarcada, ao realizar a leitura de dados de um documento pela opção Escrita Fiscal, o valor de frete será apresentado no registro da integração Fiscal, mesmo que não estiver somando ao total da nota. Não realizar a atualização de inconsistência na leitura de dados Marque esta opção caso queira que as inconsistências sejam consideradas na leitura de dados.
Caso haja inconsistências não identificadas na leitura de dados, elas serão exportadas no arquivo de integração.
Gerar exportação completa do bloco K Marque esta opção para que ao gerar a leitura dos documentos o sistema passa a considerar os registros K230 (Informar a produção de produto em processo e acabado) e K235 (Insumos Consumidos, Informar o consumo de mercadoria no processo produtivo, vinculado ao produto resultante informado no Registro K230 - Itens Produzidos.). Esses dados são consultados através da Diretiva Cadastral junto ao WisePCP. Código para lançamento contábil - MAPA RESUMO Informe os valores contábeis a serem utilizados na integração fiscal de documentos provindos do Conferência Cega de Caixa (FatPDV). Esta configuração será utilizada em conjunto com a configuração do Mapa resumo localizada no Configurador Bimer/ Estoque/ Integração com escrita fiscal.
- Clique em Gravar.