Nas configurações de Geral você define suas preferências gerais de como a rotina de consulta de estoque deve funcionar.
- Acesse o Configurador Bimer, em Estoque/ Opções/ Geral.
Realize as configurações de acordo com sua preferência, incluindo os campos:
Campo Descrição Avisar quando existirem lotes que perderam a validade Marque esta opção para notificar quando lotes do estoque perderem a validade. Avisar quando faltar dia(s) para os lotes perderem a validade Marque esta opção para notificar quantos dias faltam para um lote do estoque vencer e selecione a quantidade de dias. Exibir valores de venda no mês anterior e atual do produto em consulta Marque esta opção para exibir os preços de venda no mês anterior e no mês atual do produto em consulta do estoque. Arquivo de som para solicitação de autorização Insira o arquivo de som para solicitação de autorização. RTM para relatório de movimentações Selecione aqui o arquivo com extenção .rtm para ser utilizado na impressão de relatório no módulo Consulta de estoque, em Informações complementares / Movimentação, no botão de Imprimir movimentação.
Dica:
Aqui, o sistema disponibiliza um rtm padrão "EstConsultaMovimentacao.rtm" que pode ser editado e personalizado.
Preencher código do produto com zeros Marque esta opção para que ao localizar um produto, os zeros do código sejam preenchidos. Bloquear cadastro de produtos com o mesmo código EAN Marque esta opção para que o código EAN não seja duplicado. Não apresentar as informações referentes a valores de custo (R$) de produtos que sejam originados de outros Marque esta opção para não serem apresentados os valores de custo de produtos originados de outros. Trabalhar com controle de alçada (Autorizador gerencial) no aplicativo RequisicaoWeb Marque esta opção para trabalhar com a autorização gerencial pelo aplicativo RequisiçãoWeb. Assim, será habilitado a opção Possui permissão para autorizar requisições no Cadastro do usuário/ Configurações do usuário/ Controle de alçada (Autorizador gerencial)/ Requisição web.
Caso seja marcado que o usuário Possui permissão para autorizar requisições e nenhum filtro seja informado, será considerado que o usuário possui acesso para autorizar todos os produtos. Caso a autorização para usuário deva ser sempre solicitada, a opção Possui permissão para autorizar requisições deve estar desmarcada.
Cancelar requisição de material com autorização negada Marque esta opção para que caso uma autorização de requisição de material seja negada pelo usuário no Autorizador gerencial do BimerUp, ao invés da requisição e seus itens serem alterados para o status Autorização Negada sejam alteradas para Cancelada.
Esta opção será habilitada somente se Trabalhar com controle de alçada (Autorizador gerencial) no aplicativo RequisicaoWeb estiver marcada.
Operações que terão prioridade na liberação Adicione a operação que terá prioridade na liberação de consulta do estoque. Vincular automaticamente o produto ao estoque de apoio Marque esta opção para que ao realizar uma transferência de um estoque para o outro, vincule automaticamente o produto ao estoque de apoio. Preenche dados de serviço para os valores de beneficiamento Marque esta opção para preencher automaticamente os dados de serviço para os valores de beneficiamento. Assim, não será obrigatório informar as CFOPS do retorno. Habilitar localização detalhada de estoque de apoio Marque esta opção para habilitar a localização detalhada de estoque de apoio. Assim, aparecerá o seu detalhamento no momento de informar o produto na entrada da nota fiscal, o que pode direcioná-lo para o estoque de apoio desejado. Markup x Margem de lucro Marque esta opção para que a descrição de markup e de margem de lucro sejam trocadas respectivamente, ou seja, onde estiver markup terá margem de lucro e vice-versa.
Trabalhar com centro de custo (Nota Fiscal de Entrada e Pedido de Compras) Selecione se ao trabalhar com centro de custo será por quantidade ou por valor. Utilizar para cálculo do prazo Selecione se ao utilizar para cálculo do prazo será por data de emissão ou previsão entrega. Utilizar para calcular o markup e a margem de lucro Selecione se ao utilizar para calcular o markup e a margem de lucro será:
- Custo de reposição: no Cadastro de produtos/ aba Empresa/ Recuperar Custo/ a opção Recuperar o último custo de reposição do produto será habilitada.
- Custo médio: no Cadastro de produtos/ aba Empresa/ Recuperar Custo/ a opção Recuperar o último custo médio do produto será habilitada.
No Cadastro do produto/ edição da empresa/ aba Dados, a opção Comercialização deve estar marcada.
- Custo de reposição: no Cadastro de produtos/ aba Empresa/ Recuperar Custo/ a opção Recuperar o último custo de reposição do produto será habilitada.
- Clique em Gravar.