- Acesse o Configurador Bimer, em CRM / Opções / Contato (Vendas Follow Up) / Pedido de Venda.
Preencha as informações:
Campo Descrição Gerar pedido de venda ao se encerrar um contato de venda Marque esta opção para gerar um pedido de vendas após a finalização do contato. Gerar pedido com status Escolha se o pedido de venda será gerado com o status de Aberto ou Liberado.
Só para lembrar, o Liberado já permite a geração de nota fiscal ou ordem de entrega, enquanto o Aberto passa por uma aprovação dentro do módulo Pedido de vendas para ser faturado.
Configure também os complementos para a liberação do pedido, caso sua empresa possua outros parâmetros como o bloqueio de vendas e liberação comercial pelo módulo Liberação de pedidos.
Não permitir a geração do pedido sem que seja informado o tipo de cobrança em todas as parcelas do prazo. Esta opção obriga a seleção do tipo de cobrança em todas as parcelas da venda. Muito utilizado quando a empresa faz a emissão de boletos bancários. Exibir o painel de complemento no cadastro de produtos Marque esta opção para que ao inlcuir o produto no contato, você terá a opção de preencher os campos Complemento, Acréscimo, Desconto, Peso, IPI e Observação. Permitir a digitação do código do pedido de venda Esta opção faz com que você possa escolher o número do pedido de vendas. Em geral ela fica desmarcada, para que o número gerado seja de acordo com a sequência automática no FatPedido. Todo contato de venda criado terá a opção de entrega parcial configurada como "Sim" por padrão Faz com que a marcação de entrega parcial seja sugerida sempre como um Sim na aba Complemento do contato de venda.
Quando esta opção está desmarcada, o pedido de venda não pode ser atendido parcialmente.
Agrupar venda pelo código da lista de serviço Ao realizar o encerramento de um contato de venda gerando o pedido de venda para a empresa que trabalhe com NFS-e, o pedido será agrupado pelo item da lista de serviço configurado no cadastro do tipo de movimento de cobrança.
Em algumas prefeituras não é permitido o envio na mesma NFS-e de dois itens da lista de serviço.
Deste modo, se no Pedido de Vendas ou no Faturamento, na tela de Gerar notas fiscais e/ou ordens de entrega a partir de pedidos / Opções / Geral estiver marcada a opção Agrupar os pedidos quando for gerar as notas fiscais ou as ordens de entrega, o agrupamento de pedidos por lista de serviço será executado e a configuração Agrupar venda pelo código da lista de serviço terá validade.
Assim, para cada variação de item da lista serão gerados pedidos distintos.
Agrupar venda de serviços (de outras empresas) à venda de produtos comercializados da seguinte empresa Informe uma empresa para o agrupamento caso utilize esta rotina. Agrupar venda de produtos comercializados (de outras empresa) à venda de serviços da seguinte empresa Informe uma empresa para o agrupamento, caso utilize esta rotina. Lista dos produtos que (não serão/serão) agrupados Selecione entre se os produtos não serão ou serão agrupados para definir uma lista de produtos conforme a marcação.
ExemploMarquei que não serão agrupados e escolhi os itens toalha e roupão. Assim, todos os protudos serão agrupados na venda, exceto estes que selecioncei.
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