1. Acesse o Configurador Bimer, em CRM / Opções / Contato (vendas follow up) / Geral.
  2. Preencha as informações: 

    CampoDescrição
    Representante Indefinido (utilizado para relacionamento dos prospectados)Insira um representante padrão de vendas para
    prospectados.
    Usuários que receberão e-mail nos cancelamentos de pedidos de vendasSe a você trabalha com SPY System pode escolher fazer o envio de e-mails para determinados usuários, informando que o pedido que havia sido gerado pelo contato de venda foi cancelado.
    Senha do supervisor de vendas

    Já foi num supermercado e viu o operador de caixa chamando seu supervisor para colocar a senha para fazer eventos como cancelamentos ou devoluções?

    Apenas com a senha que é guardada a sete chaves pelos supervisores, que aquele evento pode ser autorizado.

    Com isso em mente, o preenchimento do campo Senha do supervisor de vendas tem o objetivo de permitir o fechamento ou a reabertura do contato de venda somente com autorização de um supervisor, para isso, deve-se usar a senha presente neste campo.

    Se o campo não for preenchido, o fechamento do contato de venda será feito pelo próprio usuário de login do sistema e se o campo de senha for apresentado é só deixar em branco e clicar em Ok

    Situação padrão para produtos que foram negociados com contatos gerados, mas sem envio de cobrança ao cliente

    Ao encerrar um contato de venda que gera contrato, será verificado se foi informada uma situação do produto no item do contrato.

    Se for identificado que o campo está em branco, a situação do produto padrão informada aqui será utilizada no item do contrato.

    Para isso a situação do produto deverá estar configurada para desativar item do contrato.

    A opção Tornar obrigatório o preenchimento da informação "situação do produto" presente no Configurador Bimer / Geral / Opções / Pessoa / Dados, fará com que a situação sempre seja preenchida e, portanto, este campo não será usado.

    Tabela que será utilizada como complemento de venda

    Crie uma tabela para inserir um campo adicional no produto da venda.

    Imagine que você queira especificar alguns dados como a quantidade de usuários, a expectativa de utilização do item e se o produto possui pós-venda. 

    E para cadastrar uma tabela, como faço?

    Muito simples!

    1. Acesse o Configurador Bimer / Geral / Outros Cadastros / Informações Gerais.
    2. No campo Grupo digite o nome de uma tabela que ainda não existe.

    3. Pressione Enter.

    4. Clique em Novo.

    5. Informe os elementos da tabela.

    6. Clique em Gravar

    Informações gerais dos produtos que serão preenchidas no complemento do item do contato de venda

    Escolha os códigos da tabela de informações gerais que foi cadastrada, para serem exibidos no contato de venda, na aba Produtos / Informações complementares ou na aba Informações complementares da tela principal do contato.

    Tipos de movimento de cobrança (negociação) dos produtos que não terão os repasses sugeridos

    Ao informar um produto no contato de venda e selecionar os tipos de movimentos de cobranças indicados aqui, a aba Repasses do item não será preenchida, deixando de recuperar as pessoas de repasse, conforme a configuração do Bimer

    Dica!

    Este recurso pode ser usado quando um tipo de movimento de cobrança não gerar comissão ou quando for necessário informar a pessoa de comissão de cada venda.

    O indicado é marcar também a opção Excluir todos os repasses do produto quando o movimento de cobrança informado estiver configurado para não sugerir repasses, presente na aba CRM / Opções / Contato (vendas follow up) / Complementar / Complementar.

    Tipos de movimento de cobrança (negociação) que não serão totalizadosAo informar um produto no contato de venda e selecionar os tipos de movimentos de cobranças indicados aqui, o valor da negociação não será cobrado do cliente e deste modo não irá compor o financeiro. Você vai notar que ao informar um produto e gravar, o Valor total dos itens s/ manutenção fica igual a zero.
    Tipo de atendimento padrão para vendas

    Escolha um tipo de atendimento padrão, para que seja criado um atendimento junto com o contato de vendas para acompanhar a negociação com o cliente e efetuar pareceres conforme o contato for acontecendo. 

    Importante ressaltar que dentro do tipo de atendimento você deve vincular um workflow para definir as fases da negociação!

    Parecer para que o BI-Vendas identifique o usuário do encerramento da venda

    Este campo será usado somente se o Tipo de atendimento padrão para vendas possuir algum Texto padrão do parecer vinculado em seu cadastro.

    Essa informação é usada no módulo BI-Vendas, na área de pesquisa Analítica (por valores), para alimentar as colunas Texto padrão do parecer e Usuário de fechamento na tela de resultado. Na primeira coluna será mostrado o último texto padrão do parecer utilizado no encerramento do atendimento e na segunda coluna, o usuário que deu o perecer.

    Mas como vou usar isso?

    A aplicação desta configuração pode ser utilizada para que o gestor analise melhor os detalhes no encerramento da venda, podendo trabalhar com diversos textos padrões que podem ser usados como complementos do motivo do encerramento.

    Característica de produto que será utilizada como filtro na tela de localização de produtosUtilize para limitar os produtos do seu catálogo que serão disponibilizados nos contatos de venda. Em outras palavras, você pode cadastrar uma característica de produto, vincular nos itens e informar no campo, com isso apenas os itens com essa característica estão disponíveis para seleção. 
    Limitar a data de previsão de fechamento

    Defina um limite de tempo (em anos) para previsão do fechamento da venda. Este campo está presente também na aba Informações gerais do contato de venda. e não permitirá que a previsão de fechamento seja superior à data informada aqui. Deste modo, o gestor pode definir que os vendedores só podem manter contato para fechar a venda dentro deste período, e que depois disso o contato será encerrado ou remanejado para outro vendedor mais experiente tentar converter a venda.

    Número de casas decimais para o valor do produto no contato de vendaInforme quantas casas decimais (número com virgula) o valor do produto terá.
    A informação de entrega do contato de venda será

    Escolha se a data de entrega geral do contato de venda será preenchida no formato de data (dia/mês/ano) ou número de dias após a data do contato da venda. 

    Exemplo

    A empresa envia o produto 15 dias após a data de abertura do contato. Assim, o usuário pode simplesmente informar o número 15 no campo Nr. dias entrega ou Selecionar uma data calculando 15 dias à frente.

    A informação da entrega do produto seráEscolha se a data de entrega individual do produto/serviço será preenchida no formato data (dia/mês/ano) ou número de dias após a data do contato de venda.
  3. Clique em Gravar.