Nas configurações de Geral você define suas preferências gerais de como a rotina de consulta de estoque deve funcionar.

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Estoque/ Opções/ Geral.
  2. Realize as configurações de acordo com sua preferência, incluindo os campos:

    CampoDescrição
    Avisar quando existirem lotes que perderam a validadeMarque esta opção para notificar quando lotes do estoque perderem a validade.
    Avisar quando faltar dia(s) para os lotes perderem a validadeMarque esta opção para notificar quantos dias faltam para um lote do estoque vencer e selecione a quantidade de dias.
    Exibir valores de venda no mês anterior e atual do produto em consultaMarque esta opção para exibir os preços de venda no mês anterior e no mês atual do produto em consulta do estoque.
    Arquivo de som para solicitação de autorizaçãoInsira o arquivo de som para solicitação de autorização.
    RTM para relatório de movimentações

    Selecione aqui o arquivo com extenção .rtm para ser utilizado na impressão de relatório no módulo Consulta de estoque, em Informações complementares / Movimentação, no botão de Imprimir movimentação

    Dica:

    Aqui, o sistema disponibiliza um rtm padrão "EstConsultaMovimentacao.rtm" que pode ser editado e personalizado.

    Preencher código do produto com zerosMarque esta opção para que ao localizar um produto, os zeros do código sejam preenchidos.
    Bloquear cadastro de produtos com o mesmo código EANMarque esta opção para que o código EAN não seja duplicado.
    Não apresentar as informações referentes a valores de custo (R$) de produtos que sejam originados de outrosMarque esta opção para não serem apresentados os valores de custo de produtos originados de outros.
    Trabalhar com autorizador gerencial para o aplicativo RequisicaoWeb
    • Esta configuração define como a autorização de requisições funciona no sistema.

      • Marcada:

        • Habilita a rotina de autorização gerencial no aplicativo RequisiçãoWeb.

        • No Cadastro do Usuário (em Configurações do Usuário / Autorizador gerencial / Requisição web), será habilitada a opção "Possui permissão para autorizar requisições".

        • Permissões de Autorização:

          • Se a opção "Possui permissão para autorizar requisições" for marcada e nenhum filtro for informado, o usuário poderá autorizar todos os produtos. 

            • Ao filtrar por Famílias de produtos (sem Grupo de Produtos), o usuário autoriza todas as famílias informadas para qualquer grupo de produto.

            • Ao filtrar por Famílias de produtos e Grupos de Produtos, o usuário autoriza somente produtos que possuam ambas as configurações.

            • Ao filtrar por Produtos específicos, esses produtos serão autorizados pelo usuário, independente dos filtros de Grupo ou Família de produto.

          • Se a opção "Possui permissão para autorizar requisições" não estiver marcada, ou se houver restrições de família, grupo, produto ou faixa de valor, qualquer requisição criada pelo RequisiçãoWeb com itens fora dessas regras não será gerada imediatamente. Ela dependerá da aprovação do Autorizador Gerencial, ou do uso de usuário e senha com permissão de acesso.

      • Desmarcada:

        • Não permite trabalhar com a autorização gerencial via aplicativo RequisiçãoWeb.

    Cancelar requisição de material com autorização negada

    Marque esta opção para que, caso uma autorização de requisição de material seja negada pelo usuário no Autorizador Gerencial do BimerUp, a requisição e seus itens sejam alterados para o status Cancelada (em vez de "Autorização Negada").

    (informação)  Esta opção só fica disponível se a opção acima "Trabalhar com autorizador gerencial para o aplicativo RequisicaoWeb" estiver marcada.

    Operações que terão prioridade na liberaçãoAdicione a operação que terá prioridade na liberação de consulta do estoque.
    Vincular automaticamente o produto ao estoque de apoioMarque esta opção para que ao realizar uma transferência de um estoque para o outro, vincule automaticamente o produto ao estoque de apoio.
    Preenche dados de serviço para os valores de beneficiamentoMarque esta opção para preencher automaticamente os dados de serviço para os valores de beneficiamento. Assim, não será obrigatório informar as CFOPS do retorno.
    Habilitar localização detalhada de estoque de apoioMarque esta opção para habilitar a localização detalhada de estoque de apoio. Assim, aparecerá o seu detalhamento no momento de informar o produto na entrada da nota fiscal, o que pode direcioná-lo para o estoque de apoio desejado.
    Markup x Margem de lucro

    Marque esta opção para que a descrição de markup e de margem de lucro sejam trocadas respectivamente, ou seja, onde estiver markup terá margem de lucro e vice-versa.

    Trabalhar com centro de custo (Nota Fiscal de Entrada e Pedido de Compras)Selecione se ao trabalhar com centro de custo será por quantidade ou por valor.
    Utilizar para cálculo do prazoSelecione se ao utilizar para cálculo do prazo será por data de emissão ou previsão entrega.
    Utilizar para calcular o markup e a margem de lucro

    Selecione se ao utilizar para calcular o markup e a margem de lucro será:

    • Custo de reposição: no Cadastro de produtos/ aba Empresa/ Recuperar Custo/ a opção Recuperar o último custo de reposição do produto será habilitada.
    • Custo médio: no Cadastro de produtos/ aba Empresa/ Recuperar Custo/ a opção Recuperar o último custo médio do produto será habilitada.

    No Cadastro do produto/ edição da empresa/ aba Dados, a opção Comercialização deve estar marcada.

  3. Clique em Gravar.