O recurso Manutenção de Preços é um assistente que possibilita fazer atualizações pontuais nos preços dos produtos comercializados por sua empresa.

  1. Acesse o Configurador Bimer em Estoque/ Manutenção de Produtos/ Manutenção de Preços.
  2. Selecione a ação desejada:
    OpçãoDescrição
    Duplicar preços de uma empresa para outraÉ possível duplicar um preço vinculado aos produtos de uma determinada empresa para outra empresa de forma otimizada. Caso não seja informado nada nos filtros de grupo de produto e característica de produtos, o preço será duplicado para todos os produtos da empresa destino.
    Fazer a atualização de preços de uma empresa para outra

    Quando um mesmo preço for vinculado a várias empresas e for feita a atualização do preço através da rotina de reajuste de preço do Cadastro de Produtos. Desta forma, é possível atualizar o preço apenas de uma das empresas e depois através do recurso de atualização de preços de uma empresa para outra, o usuário atualiza o preço para as demais empresas.

    Cadastrar um preço em uma determinada empresa

    Permite vincular preços manuais a produtos em massa, o que agiliza a precificação. Além de vincular uma tabela de preços, você pode editar o valor de venda, garantindo que a tabela seja cadastrada já com o preço correto.

    Cadastrar um "preço calculado" em uma determinada empresa

    É possível vincular um preço calculado a todos os produtos do Cadastro de Produtos vinculados a uma empresa.

  3. Selecione a empresa de origem que o preço está vinculado.

    Esta configuração ficará habilitada somente ao marcar as opções Fazer a atualização de preços de uma empresa para a outra e Duplicar preços de uma empresa para outra.

  4. Selecione o preço e a empresa de destino que ele será vinculado.
  5. Marque a opção Sobrepor o preço, caso a empresa destino tenha este preço cadastrado, quando o preço for vinculado produto a produto e deseje utilizar a rotina de duplicação de preços.
  6. Marque a opção Não atualizar os preços dos produtos da empresa destino para que quando estes produtos não tiverem preços vinculados na empresa origem, todos os preços da empresa de destino sejam atualizados com os preços dos produtos da empresa de origem.

    Esta configuração ficará habilitada somente ao marcar a opção Fazer a atualização de preços de uma empresa para a outra. 

    E somente os produtos que tiverem preços vinculados na empresa origem serão atualizados na empresa destino. Desta forma, caso a empresa origem não tenha uma tabela de preço vinculada para algum produto, evitará a exclusão do preço da empresa destino.

  7. Adicione os Grupos de produtos e as Características de produtos.
  8. Clique em Avançar para seguir à próxima tela até a conclusão do processo ou em Voltar, caso queira retornar alguma etapa.
  9. Clique em Concluir.