Collect - Status "Site exigindo ação do usuário" ao buscar dados da operadora Stone


O que está ocorrendo?


Nos últimos dias, a Stone efetuou uma alteração técnica em seu portal, gerando uma série de bloqueios no site que acabou impactando os nossos robôs para coleta dos valores de cartão de crédito.


E a partir de agora, para que o Collect consiga obter os dados desta operadora de cartão de crédito, será necessário que o seu cliente conceda uma autorização junto a Stone


Para baixar o PDF com o passo a passo, clique aqui.



 

Como irá funcionar?


Assim que o Collect realizar o sincronismo dos estabelecimentos vinculados a Stone, essa mesma irá direcionar de forma automática um e-mail para o seu cliente solicitando a autorização para disponibilizar esses dados.

O e-mail será enviado para o e-mail do cliente que está cadastrado na Stone, vindo do endereço no_reply@stone.com.br.


Enquanto o seu cliente não efetua a autorização através do e-mail enviado pela Stone, o estabelecimento será desativado no Collect e será demonstrado com o status: Site exigindo ação do usuário;


Assim que o cliente lhe informar que a autorização foi realizada, basta acessar CollectEstabelecimentos e ativar novamente o estabelecimento que foi autorizado.

Caso o operador ative o estabelecimento e o seu cliente ainda não tenha realizado o aceite da autorização de acesso, este estabelecimento retornará novamente com o status Site exigindo ação do usuário. Porém um novo e-mail será enviado para o cliente para que o mesmo realize a autorização.

Não recebi o e-mail, e agora?


Será necessário conferir na caixa de spam ou na lixeira.


Verificar se o e-mail que tem acesso é o mesmo que está cadastrado na Stone (quem receberá o e-mail é o responsável pelo estabelecimento).


Caso após essas verificações não tenha localizado o e-mail, o responsável pelo estabelecimento precisa entrar em contato com a operadora Stone e informar que autoriza a coleta desses dados do cartão de crédito para que o Collect possa fazer a busca dos dados.