O que está ocorrendo?
Nos últimos dias, a Stone efetuou uma alteração técnica em seu portal, gerando uma série de bloqueios no site que acabou impactando os nossos robôs para coleta dos valores de cartão de crédito.
E a partir de agora, para que o Collect consiga obter os dados desta operadora de cartão de crédito, será necessário que o seu cliente conceda uma autorização junto a Stone
Para baixar o PDF com o passo a passo, clique aqui.
Como irá funcionar?
Assim que o Collect realizar o sincronismo dos estabelecimentos vinculados a Stone, essa mesma irá direcionar de forma automática um e-mail para o seu cliente solicitando a autorização para disponibilizar esses dados.
O e-mail será enviado para o e-mail do cliente que está cadastrado na Stone, vindo do endereço no_reply@stone.com.br.
Enquanto o seu cliente não efetua a autorização através do e-mail enviado pela Stone, o estabelecimento será desativado no Collect e será demonstrado com o status: Site exigindo ação do usuário;
Assim que o cliente lhe informar que a autorização foi realizada, basta acessar Collect - Estabelecimentos e ativar novamente o estabelecimento que foi autorizado.
Caso o operador ative o estabelecimento e o seu cliente ainda não tenha realizado o aceite da autorização de acesso, este estabelecimento retornará novamente com o status Site exigindo ação do usuário. Porém um novo e-mail será enviado para o cliente para que o mesmo realize a autorização.
Não recebi o e-mail, e agora?
Será necessário conferir na caixa de spam ou na lixeira.
Verificar se o e-mail que tem acesso é o mesmo que está cadastrado na Stone (quem receberá o e-mail é o responsável pelo estabelecimento).
Caso após essas verificações não tenha localizado o e-mail, o responsável pelo estabelecimento precisa entrar em contato com a operadora Stone e informar que autoriza a coleta desses dados do cartão de crédito para que o Collect possa fazer a busca dos dados.