Collect - Não consigo acessar o cadastro da empresa


Como efetuar o cadastro da empresa dentro do Collect.

PHD - Alterdata Pack


Para que o contador tenha acesso as empresas no Collect, primeiro deverá ser informado, quais empresas do seu sistema deverão ser apresentadas no site do eContador.

  1. Acesse o PHD - Alterdata Pack, em Manutenção / Integração eContador.
  2. Informe todas as empresas que deverão aparecer no site do eContador, para que assim, sejam controladas também pelo Collect. As empresas deverão estar do lado Direito da tela.

    Para informar as empresas de um lado para o outro basta selecionar a empresa, e clicar sobre a seta.
    Todas as empresa que foram selecionadas e estiverem do lado direito da tela, aparecerão no site do eContador na aba Empresas

    Essa configuração fará com que o contador tenha acesso a todas as empresas no Collect, porém se o contador quiser liberar o acesso para outros usuário o mesmo deverá configurar as permissões de acesso.



Permissão de Usuários


Para os usuários cadastrados no site do eContador, deverá ser realizado a liberação para acesso ao Collect, caso o acesso não seja liberado o usuário não irá conseguir acessar a aba do Collect.

  1. Clique na aba Usuários.
  2. Selecione o usuário que deseja editar

  3. Na aba empresas - Configure as empresas que esse usuário terá acesso.
  4. Clique na aba Permissões para atribuir as permissões para o Collect. 

  5. Configure quais procedimentos referente ao Collect ele poderá efetuar.


Se todas as opções tiverem desmarcadas esse usuário não conseguirá trabalhar com o Collect.

Em 'Notificações' deve ser marcada a opção 'Collect' para que este usuário receba notificações referentes as informações do Collect. As demais definições, devem ser configuradas pelo contador de acordo com as necessidades de acesso de seus clientes Após realizar o cadastro e definir os acessos, clique em 'Salvar'.