Como realizar um pagamento
Para realizar um pagamento no caixa siga o passo a passo:
- Clique na aba Caixa, na tela principal do Caixa.
- Clique em Pagamento.
Informe os campos:
Sistema Selecione o sistema ao qual pertence o pagamento. Tipo de Documento Selecione o tipo de documento previamente cadastrado. Condomínio / Proprietário Selecione o condomínio ou proprietário, de acordo com o sistema selecionado, referente ao pagamento. Tipo de movimentação Selecione o tipo de movimentação que está sendo usado no pagamento. Valor Informe o valor que está sendo pago Clique em Gravar.
Pagamento com lançamento na contabilidade
Caso o Tipo de Documento gere um lançamento na contabilidade, serão disponibilizados os seguintes campos:
Valor | Informe o valor do documento. |
Conta credora | Informe a conta que está pagando o valor. |
Conta devedora | Informe a conta que está recebendo o valor. |
Número do Documento | Informe o código do documento que será recebido. |
Lançamento | Informe a data do lançamento na contabilidade. |
Histórico | Informe o histórico padrão referente ao documento. |
Após informar os dados clique em Gravar.