A criação do Perfil de Usuário permite cadastrar um único perfil para cada função, por exemplo, e utilizá-lo para vários usuários nos acessos individuais do usuário.  

Novo Perfil de Usuário


  1. Clique em Perfil de Usuário, no menu do  Cadastro de Usuários.
  2. Clique em Novo.
  3. Informe o Nome do perfil.
  4. Clique no botão  do quadro Controle de acesso aos sistemas para incluir os módulos aos quais os usuários vinculados a esse perfil terão acesso.
  5. Preencha os campos:

    CampoDescrição
    Sistema

    Sistema que os usuários terão acesso.

    ArquivoEste campo é preenchido automaticamente com o diretório aonde se encontra o sistema instalado em seu computador.
    Número de cópias

    Determina quantas vezes este sistema poderá ser aberto com o mesmo usuário.

    Exemplo:

    Se neste campo estiver selecionada a opção Apenas uma cópia, não será possível abrir o mesmo sistema duas vezes ao mesmo tempo com o mesmo usuário.

    Ex: Se estiver 01 vez, não é possível abrir o mesmo aplicativo duas vezes ao mesmo tempo com este usuário.

    Inicializar o sistema automaticamente no Login Marque essa opção caso deseje que o sistema seja aberto automaticamente quando logar no Shell.

    Dica:

    Clique nos botões para criar pastas e subpastas para otimizar a organização dos sistemas no Shell .

  6. Clique em Ok.
  7. Clique com o botão direito do mouse em um dos acessos do sistema, no quadro Controle de acesso aos módulos do sistema.
  8. Selecione uma das opções de acesso de acordo com seu critério para o perfil em questão: Habilita, Desabilita ou Esconde.
  9. Clique em Salvar.

Localizar Perfil de Usuário


  1. Clique em Perfil de Usuário, no menu do Cadastro de Usuários.
  2. Clique em Localizar.
  3. Selecione seu critério de pesquisa, em Campo a ser localizado.
  4. Digite um trecho da sua busca em Procurar por.
  5. Clique em Localizar
  6. Clique sobre o perfil para selecioná-lo.
  7. Clique em Ok.

Editar Perfil de Usuário


  1. Clique em Perfil de Usuário, no menu do Cadastro de Usuários.
  2. Localize o Perfil de Usuário.
  3. Com o perfil exibido na tela, clique em Editar.
  4. Altere as informações.
  5. Clique em Salvar.


Excluir Perfil de Usuário


  1. Clique em Perfil de Usuário, no menu do Cadastro de Usuários.
  2. Localize o Perfil de Usuário.
  3. Com o perfil exibido na tela, clique em Excluir.
  4. Confirme a exclusão.


Consultar Vínculo entre Usuários e Empresa


  1. Clique em Perfil de Usuário, no menu do Cadastro de Usuários.
  2. Clique em Consulta de usuário.
  3. Preencha os campos para consultar as informações dos perfis de usuário.
  4. Marque a opção de usuário ativos e/ou inativos para exibição.
  5. Clique em Enter.
  6. (Opcional) Clique em Exportar para baixar o resultado da pesquisa em uma planilha em Excel®.

Duplicar Perfil de Usuário


  1. Clique em Perfil de Usuário, no menu do Cadastro de Usuários.
  2. Localize o Perfil de Usuário.
  3. Com o usuário exibido na tela, clique em Duplicar.
  4. Confirme a duplicidade do perfil.
  5. Informe o nome do novo perfil.
  6. Clique sobre o sistema para selecioná-lo, no quadro Controle de acesso aos sistemas.
  7. Clique com o botão direito do mouse em um dos acessos do sistema, no quadro Controle de acesso aos módulos do sistema.
  8. Selecione uma das opções de acesso de acordo com seu critério para o perfil em questão: Habilita, Desabilita ou Esconde.
  9. Clique em Salvar.