A rotina de importação e exportação de dados entres os sistemas Bimer e o e-Zoop é realizada da seguinte forma abaixo. Conforme o fluxo apresentado, para configurar a rotina, siga os seguintes passos:


Fluxo de Integração do Bimer X e-Zoop



Fluxo e-Zoop V2

Dica:

Para saber mais sobre o modelo operacional do integrador Bimer x e-Zoop, clique aqui .

Exportar Dados



Através do recurso Exportação, é possível executar manualmente a exportação de preços, características de produtos, produtos, grades de produtos, categoria de produtos, clientes e arquivo NF-e da base do Bimer  para o e-Zoop.

Para a exportação ocorrer, os produtos precisam atender a alguns requisitos.

  • O preço padrão diferente de zero (caso o estoque seja positivo).
  • O grupo ou família (dependendo da configuração selecionada para  Categoria).
  • As informações de transporte, tais como: peso bruto, tipo de embalagem, altura, largura,  profundidade e diâmetro – alguns destes podem ser zero, porém deve ser informado  explicitamente no módulo Cadastro de Produtos (EstProduto) em cadastro ou edição do produto/ Detalhes.

Importação automática

Configure frequência da operação, ou seja, o agendamento automático para importação e exportação, dessa forma, não é necessário executar manualmente.



  1. Clique no botão Exportação do menu principal.
  2. Clique em Confirmar para iniciar a importação.
  3. Aguarde até que seja concluída a importação. O andamento da importação é apresentando no quadro Progresso importação.

    Durante a importação se ocorrer algum erro será apresentado no quadro Progresso detalhe importação

    Para verificar o erro apresentado, posicione o mouse sobre a palavra Erro (caso haja) , localizado abaixo da sub-barra de carregamento, para verificar individualmente cada inconsistência do carregamento que não foi concluído com sucesso.

  4. Ao finalizar verifique na tela Informações o detalhamento da importação realizada.

  5. Clique em Confirmar.

    Caso a importação não tenha sido realizada corretamente, o sistema apresentará neste relatório de Informações todas as inconsistências que precisam ser verificadas.


Importar Dados


Através do recurso Importação, é possível executar manualmente a importação dos e-Zoop de clientes e pedidos de venda para o Bimer.

É importante esclarecer algumas informações sobre a importação:

  • Clientes que não existem no Bimer serão criados novos clientes.
  • Clientes que já existem no Bimer, as informações do cadastro do Bimer serão mantidas e será adicionado um novo endereço caso seja diferente.
  • Pedidos são importados somente se o pagamento estiver como confirmado no e-Zoop.

Importação automática

Configure frequência da operação, ou seja, o agendamento automático para importação e exportação. Dessa forma, não é necessário executar manualmente.

  

  1. Clique no botão Importação do menu principal.
  2. Clique em Confirmar para iniciar a importação.
  3. Aguarde até que seja concluída a importação. O andamento da importação é apresentando no quadro Progresso importação.

    Durante a importação, se ocorrer algum erro, será apresentado no quadro Progresso detalhe importação

    Para verificar o erro apresentado, posicione o mouse sobre a palavra Erro (caso haja) localizado abaixo da sub-barra de carregamento, para verificar individualmente cada inconsistência do carregamento que não foi concluído com sucesso;

  4. Ao finalizar verifique na tela Informações o detalhamento da importação realizada.

  5. Clique em Confirmar.

    Caso a importação não tenha sido realizada corretamente, o sistema apresentará neste relatório de Informações todas as inconsistências que precisam ser verificadas.