Disponível em


Nova aba de "Observação" no Nota Fácil

Foi criada a aba Observação, localizada na tela de cadastro/edição da nota no aplicativo Notá Fácil (FatNotaFacil). Através dessa aba, será possível preencher os dados que serão levados para o campo de informações complementares da nota fiscal.


Na impressão da NFC-e a observação está limitada a 1000 caracteres, por conta da mini impressora. Porém no XML o sistema irá preencher até 5000 caracteres.



Disponibilizada a opção para Faturamento diretamente no módulo BI Faturamento

No intuito de otimizar tempo na rotina de faturamento, a partir desta versão no sistema BI Faturamento, ao utilizar o modo de visualização Pedido de venda e acessar a tela de resultado, em Seleção de pedidos, foi disponibilizado o recurso Faturar contendo as opções Gerar nota fiscal e Gerar ordem de entrega.


Para este recurso, foi criado no Atualizador de Acessos (Cadastro de Usuários) as permissões para o sistema BIFaturamento/ Faturar, que permite definir o acesso dos usuários para Gerar nota fiscal e Gerar ordem de entrega.




Seleção manual dos movimentos para conciliação automática no Disponível

A partir desta versão, no aplicativo Movimentos bancários (Disponível) (FinDisponivel), em Ferramentas / Conciliação Automática, foi incluída a possibilidade de selecionar vários registros utilizando as teclas CTRL ou SHIFT de forma que, ao selecionar outros movimentos, não serão desfeitas as marcações anteriores.

Além disso, na tela de Conciliação automática foram atribuídos os seguintes recursos:

  • Apresentação das novas funcionalidades da tela de conciliação automática através do recurso Dicas, presente no menu;
  • Possibilidade de marcar ou desmarcar uma seleção de registros pendentes para conciliação, nos quadros Movimento e Extrato através das opções Marcar Selecionados e Desmarcar Selecionados;
  • Exibição das opções Marcar Selecionados e Desmarcar Selecionados presentes ao clicar com o botão direito do mouse sobre um lançamento nos quadros Movimento e Extrato. Possibilitando assim, marcar ou desmarcar um único registro pendente para conciliação;
  • Exibição de um totalizador de registros marcados para conciliação (Total marcado), presente no rodapé dos quadros Movimento e Extrato.



Possibilidade de nota complementar para correção dos valores de FCP e/ou FCP-ST

Implementada uma melhoria no aplicativo Faturamento que possibilita a emissão de notas complementares de FCP e/ou FCP-ST nas duas modalidades de complemento escritural ou por itens do documento. Para este recurso, as configurações já existentes para complemento de ICMS e substituição tributária possibilitam também complemento para FCP e FCP-ST, respectivamente, no Configurador Bimer em Estoque/ Operação/ tela de cadastro da operação/ aba Cálculos/ nas subAbas ICMS em Complemento de ICMS e FCP e Subst. Tributária em Complemento de substituição tributária e FCP-ST.


Importante:

Para esta rotina, é imprescindível que a operação utilizada na nota complementar no Faturamento possuam as configurações descritas acima marcadas para que as opções de complemento de FCP e FCP-ST sejam habilitadas.