Destaques da Versão - Bimer Desktop 11.00.06.00!

Artigo publicado em  

Observação


Se você ainda estiver usando uma versão anterior, não se preocupe, em breve você receberá um aviso de atualização. (sorriso)

Nossa equipe de suporte está trabalhando para deixar tudo pronto antes de disponibilizar essa nova versão para você. Chamamos essa etapa de fase de homologação.

O que é fase de homologação?

Na fase de homologação, estamos realizando testes e verificando se tudo está funcionando corretamente.

Queremos garantir que a nova versão seja segura, fácil de usar e atenda às suas necessidades. Assim, quando estiver pronta, você poderá aproveitar ao máximo todas as melhorias que ela trará.

Fique tranquilo, estamos cuidando de tudo para garantir uma experiência ótima para você!



Processo: FAT-41144

Tributação Monofásica do ICMS sobre Combustíveis 


Você costuma trabalhar com produtos monofásicos?

Então precisa ficar bastante atento às instruções da Nota Técnica 2023.001, que regulamentou a emissão de NF-e e NFC-e sobre o regime de tributação monofásica do ICMS nas operações com combustíveis! delivery truck 

Mas fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar!

Criamos em Configurador / Estoque / Tributos o recurso Tributação Monofásica do ICMS sobre Combustíveis, onde você pode facilmente visualizar a tabela de códigos de combustíveis sujeitos à tributação monofásica do ICMS. 

Importante ressaltar que não é possível incluir nem excluir os códigos da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
As alterações efetuadas neste cadastro são de inteira responsabilidade da empresa emitente. Em caso de dúvidas, consulte o seu contador para o correto preenchimento.

E para facilitar ainda mais, você também conta com o campo Alíquota ad rem ICMS em Cadastro de Produto / aba Imposto, onde poderá verificar o valor da alíquota a partir da Tabela de Combustíveis Sujeitos à Tributação Monofásica. eyes 

Está achando que acabou? Muito pelo contrário!

Para emitir uma NF-e com ICMS monofásico sobre o combustível no Faturamento, é preciso que você informe uma operação configurada para calcular ICMS e que os produtos da nota tenham um dos seguintes códigos ANP "210203001", "210203003", "210203004", "210203005” e 320201001” e com CST 61.
Assim, caso o destinatário da nota seja contribuinte de ICMS ou contribuinte isento de IE, será habilitada a aba Origem do Combustível, onde você poderá informar o indicador de importação, a UF de origem do combustível e o percentual originário. 

Caso o destinatário seja não contribuinte ou o ANP for “320201001” não terá a aba habilitada, pois não é exigido pela SEFAZ o preenchimento dos dados de origem do combustível.

Ufa, quanta coisa! grinning face with sweat 
Mas o importante é que estamos aqui para agilizar o seu dia-a-dia!


Bimer

Bimer Tributação Monofásica do ICMS sobre Combustíveis, saiba como configurar e utilizar!

Outras Novidades 11.00.06.00


Envio de XML/DANFE por e-mail 

Não seria muito legal ter uma maneira de enviar uma NF-e por e-mail ao seu destinatário? thinking face

Então temos uma super novidade para você!

Agora você pode enviar por e-mail a NF-e autorizada, cancelada e também a carta de correção diretamente pelo Faturamento. smiling face with hearts

Para isso, basta usufruir do recurso Enviar XML/DANFE por e-mail, localizado em Faturamento / Nota Fiscal / Principal e também na consulta de carta de correção, em Faturamento / Nota Fiscal / Ferramentas.

Fantástico, não é mesmo?

Processo: FAT-35333

Bimer

Bimer XML/DANFE por e-mail, confira já como enviar!

Outras Novidades 11.00.06.00