BIMER_NFE_REJEIÇÃO_528
Causa:
Quando utilizado um CST informando que o ICMS será tributado ou diferido, a SEFAZ valida o valor da base de cálculo multiplicado pela alíquota de ICMS quando a tag referente a esta multiplicação no xml apresenta um número diferente da multiplicação, a SEFAZ retorna o documento com a rejeição 528.
Como resolver no sistema Bimer ERP:
- Acesse a nota no Faturamento, abra os produtos no documento e verifique se a Situação Tributária está correta.
- Acesse configurador do estoque > ferramentas > opções > aba Movimento e verifique qual número está inserido em “número de casas decimais para valor unitário” .
Informe a unidade 7, após salve o sistema reinicie o Faturamento e reenvie a nota .
- Se o número informado for o número 7 ou após reenvio a nota retornar com a mesma rejeição, verifique a “ Calcula impostos/contribuições a partir do valor unitário informado no documento ” que fica no Cadastro da operação tem impacto direto sobre o cálculo do imposto.
- Verifique então na NF-e no Faturamento qual operação é utilizada, após localize-a no Configurador do estoque no botão “ Operação ”.
- Após localizar a operação utilizada, verifique se a opção: “Calcula impostos/contribuições a partir do valor unitário informado no documento” está marcada, caso esteja desmarque.
- Clique em OK, reinicie o Faturamento e reenvie a nota.