BIMER_NFE_REJEIÇÃO_501

Causa:

501 Rejeição: Pedido de Cancelamento intempestivo é causada quando tenta-se cancelar uma nota emitida a mais de 7 dias. 

Como resolver no sistema Bimer: 

Poderá manter contato com a SEFAZ para verificar se é possível solicitar um cancelamento extemporâneo ou desfazer o cancelamento no sistema Bimer e emitir uma nota de devolução.

  1. Para desfazer o cancelamento da nota, clique sobre o documento rejeitado no Faturamento clique sobre o botão: “Desfazer o cancelamento do registro corrente” ou pressione nas teclas Alt + D do teclado.

    Será apresentado a mensagem de confirmação.

  2. Clique em Sim e a nota retornará com o status de autorizada.
  3. Após a nota retornar ao status de autorizada, selecione-a e na parte superior do faturamento clique sobre o botão: “Devolver nota fiscal” será aberta uma tela conforme imagem abaixo para que seja inserido o motivo da devolução.
  4. Após será apresentado uma mensagem de confirmação, clique em Sim e o sistema fará uma cópia deste documento, esta cópia é o documento de devolução que deve ser enviado para a SEFAZ, abra este documento e envie-o.
  5. Dê duplo clique sobre este documento e clique no botão "Enviar" para que o mesmo seja enviado à SEFAZ.