BIMER_NFE_REJEIÇÃO_501
Causa:
A 501 Rejeição: Pedido de Cancelamento intempestivo é causada quando tenta-se cancelar uma nota emitida a mais de 7 dias.
Como resolver no sistema Bimer:
Poderá manter contato com a SEFAZ para verificar se é possível solicitar um cancelamento extemporâneo ou desfazer o cancelamento no sistema Bimer e emitir uma nota de devolução.
Para desfazer o cancelamento da nota, clique sobre o documento rejeitado no Faturamento clique sobre o botão: “Desfazer o cancelamento do registro corrente” ou pressione nas teclas Alt + D do teclado.
Será apresentado a mensagem de confirmação.
- Clique em Sim e a nota retornará com o status de autorizada.
- Após a nota retornar ao status de autorizada, selecione-a e na parte superior do faturamento clique sobre o botão: “Devolver nota fiscal” será aberta uma tela conforme imagem abaixo para que seja inserido o motivo da devolução.
- Após será apresentado uma mensagem de confirmação, clique em Sim e o sistema fará uma cópia deste documento, esta cópia é o documento de devolução que deve ser enviado para a SEFAZ, abra este documento e envie-o.
- Dê duplo clique sobre este documento e clique no botão "Enviar" para que o mesmo seja enviado à SEFAZ.