BIMER_NFE_REJEIÇÃO_210

Rejeição 210: IE do destinatário inválida.

Causa:

Esta rejeição ocorreu devido à inscrição estadual informada no cadastro de cliente estar incorreta ou possuir alguma irregularidade do destinatário perante à SEFAZ.

Como resolver no Sistema Bimer Alterdata:

  1. Abra a nota no Faturamento, verifique o destinatário para qual esta nota é emitida, após acesse o módulo Pessoa, clique em C lientes > Localizar, localize o destinatário na janela seguinte e dê um duplo clique sobre o cadastro do destinatário.
  2. Com o cadastro do destinatário aberto, clique na parte superior em Editar> Endereço > Editar, conforme imagem abaixo, e será apresentado a tela que precisa ser conferida.
  3. Nesta tela, verifique a Inscrição Estadual e o tipo de contribuição de ICMS, em casos de dúvidas poderá consultar a inscrição estadual e o tipo de contribuição do destinatário no seguinte link: http://www.sintegra.gov.br/ ou contatar o destinatário.
  4. Após acertar a inscrição estadual e o tipo de contribuição do ICMS, salve o sistema, reinicie o Faturamento e reenvie a nota.
  5. Se a rejeição persistir mesmo após informar a inscrição estadual correta, solicite ao destinatário que mantenha contato com a SEFAZ para verificar se há alguma irregularidade.