MERCOS - Log de Exportação de Clientes - Campos Obrigatórios
No momento de exportação dos clientes do Bimer para a Mercos, ao utilizar o módulo Integrador Mercos, apresentar falha com o log de que certo campo no cadastro do cliente é obrigatório, entenda que essa parametrização poderá ser revisada dentro da plataforma da Mercos! Veja abaixo como ajustar os campos obrigatórios dentro da plataforma parceira.
Identificar Log
Integrador Mercos
- Abra o Integrador Mercos e faça a exportação dos Clientes;
- Verifique se a coluna "Progresso" está sinalizada em vermelho;
- Na tela de "Log" verifique se há informações sobre algum campo obrigatório, por exemplo: "(segmento) Este campo é obrigatório" ou "(emails) No mínimo 1 e-mail é requerido";
- Se essas informações forem realmente obrigatórias para o cadastro do cliente, acesse o módulo Cadastro de Pessoa e conclua o cadastro;
- Se essas informações não forem realmente obrigatórias para o cadastro de cliente, siga para o próximo tópico e ajuste na plataforma Mercos;
Revisar Campos Obrigatórios
Plataforma Mercos
Importante
Em caso de dúvidas sobre o procedimento abaixo, o suporte da Mercos deverá ser acionado.
- Acesse a plataforma Mercos;
- Clique no tópico "Clientes";
- Clique em "Configurações", "Geral";
- Na listagem que for apresentada, desmarque os campos que não serão obrigatórios para o cadastro dentro da plataforma Mercos
Após desmarcar os campos que foram listados no log do Integrador Mercos, volte a realizar a exportação e ela será concluída.