MERCOS - Log de Exportação de Clientes - Campos Obrigatórios

No momento de exportação dos clientes do Bimer para a Mercos, ao utilizar o módulo Integrador Mercos, apresentar falha com o log de que certo campo no cadastro do cliente é obrigatório, entenda que essa parametrização poderá ser revisada dentro da plataforma da Mercos! Veja abaixo como ajustar os campos obrigatórios dentro da plataforma parceira.

Identificar Log

Integrador Mercos

  1. Abra o Integrador Mercos e faça a exportação dos Clientes;
  2. Verifique se a coluna "Progresso" está sinalizada em vermelho;
  3. Na tela de "Log" verifique se há informações sobre algum campo obrigatório, por exemplo: "(segmento) Este campo é obrigatório" ou "(emails) No mínimo 1 e-mail é requerido";
    1. Se essas informações forem realmente obrigatórias para o cadastro do cliente, acesse o módulo Cadastro de Pessoa e conclua o cadastro;
    2. Se essas informações não forem realmente obrigatórias para o cadastro de cliente, siga para o próximo tópico e ajuste na plataforma Mercos;

Revisar Campos Obrigatórios

Plataforma Mercos

Importante

Em caso de dúvidas sobre o procedimento abaixo, o suporte da Mercos deverá ser acionado.

  1. Acesse a plataforma Mercos;
  2. Clique no tópico "Clientes";
  3. Clique em "Configurações", "Geral";
  4. Na listagem que for apresentada, desmarque os campos que não serão obrigatórios para o cadastro dentro da plataforma Mercos
    1. Após desmarcar os campos que foram listados no log do Integrador Mercos, volte a realizar a exportação e ela será concluída.