GERAIS - Realizar Backup Manual do Bimer

Saiba como realizar backup manual pelo módulo do sistema Bimer: BackupERP

Dica de Ouro

Lembre sempre de armazenar o arquivo de backup em locais seguros, de preferência em discos externos (HD, Pendrive...) ou em ambientes na nuvem (Conheça o Alterdata Nuvem).

Ter a cópia atualizada do backup nesses locais garante que, em caso de ataque cibernético à sua empresa ou eventuais problemas com hardware, você tenha como se prevenir e não ter os dados perdidos!

Passo a passo - Realizar Backup

Acessando o módulo BackupERP pelo ShellERP , abrirá a tela para poder informar os dados de conexão ao banco de dados para que possa ser feito o backup.



No campo “Servidor” deve ser informado o nome da instância em que se encontra o banco de dados.
No campo “Usuário” e “Senha” deve ser informado o login do usuário que tem a permissão para “executar a rotina de backup”, que fica em Cadastro de Usuários, Usuários, aba Configurações do usuário, sub-aba Geral.
No campo “Base de dados” deve ser informado o nome da base de dados em que se faz a conexão ao sistema.

Com os quatro campos preenchidos, na próxima tela terá a confirmação de onde o arquivo de backup será gerado e marcações adicionais.



Clique em “Executar” e aguarde a finalização do progresso do backup.




Feito isso, acesse a pasta que selecionou para conferir o arquivo gerado.