Nesse artigo veremos 3 gráficos de dashboard do Bimer UP. São eles:
Ticket Médio, número de atendimentos e peças de atendimentos.
Permissão para acessar
- Abra o módulo usuário.
- Acesse usuário ou perfil de usuário.
- Localize o módulo Bimer UP.
- Habilite a permissão Faturamento na árvore: Bimer UP / Minha empresa / Dashboard.
Acessando gráficos
Para visualizar:
- Acesse o BimerUP.
- Clique em minha empresa.
- Vá até Dashboard.
- Selecione a empresa desejada ou deixe em branco para todas.
- Em Período de visualização selecione o mês que pretende consultar.
- Clique em filtrar.
Ticket médio
O ticket médio é uma métrica que representa o valor médio das vendas realizadas. É calculado dividindo-se o valor total das vendas pela quantidade de vendas. Analisando o gráfico é possível entender o desempenho financeiro e com isso identificar as áreas de melhoria para crescimento da empresa.
Número de atendimentos
Esse gráfico nos mostra a quantidade de vendas por dia. Esses dados são cruciais para entender a sazonalidade de vendas e criar estratégias para aumentar a quantidade de vendas por dia.
Peças de atendimentos
Aqui nesse gráfico temos a informação de quantidade de produtos vendidos por dia. É um dado super importante, pois com ele é possível avaliar se as vendas estão com alto volume de produtos.
Somando esses 3 gráficos é possível estimar e avaliar medidas para contornar quedas de rendimentos.