Reabrir pedido de venda
Se você atendeu um pedido de venda e precisa realizar alguma alteração ou o fez por engano, será necessário reabrir o pedido. Para isso, é necessário excluir ou cancelar a nota fiscal vinculada ao pedido. Siga os passos abaixo para realizar o procedimento:

Passo a passo

  1. Abra o módulo Bimer >> Faturamento >> Pedido de venda;
  2. Localize o pedido desejado e clique em Linha do Tempo, na parte superior da tela;
  3. Na linha do tempo, localize o número da nota fiscal gerada ao atender o pedido;
  4. Acesse o módulo Faturamento e localize a nota fiscal correspondente, realize a exclusão caso ainda não tenha sido enviada a sefaz ou o cancelamento caso esteje no prazo de 24 horas;
  5. Após a exclusão / cancelamento da nota fiscal, o sistema pergunta o que fazer com o pedido de venda (Cancelar, reabrir ou liberar), marque a opção desejada, dessa forma poderá deixá lo em aberto permitindo alterações, caso o cancelamento não seja mais possível , será necessário realizar um ajuste de estoque caso tenha sido movimentado e cadastrar um novo pedido de venda.