Este recurso permite que o usuário bloqueie em um ou vários dias a criação de agendamentos novos na sua própria agenda.
Esta rotina cria um bloqueio no dia selecionado, que impossibilita a criação de outros agendamentos. Caso haja algum agendamento já realizado anteriormente, seu bloqueio não será permitido. Além disso, esta rotina não permite o agendamento caso o usuário não tenha vínculo com uma pessoa correspondente em seu cadastro e também para um dia anterior à data atual.
Bloquear Agenda
Por padrão, o horário de bloqueio dos agendamentos será considerado de 0:00 a 23:59, ou seja, o dia todo. Desta forma, novos agendamentos ficaram impossibilitados de serem criados, seja na data ou no período informado.
Bloquear por data
- Clique em Alternar entre filtro e resultado para acessar o filtro, no menu principal do Agenda.
- Clique em Bloquear agenda no menu.
- Informe a data do agendamento a ser bloqueado.
- Clique em Incluir .
- Clique em Ok.
Bloquear por período
- Clique em Alternar entre filtro e resultado para acessar o filtro, no menu principal do Agenda.
- Clique em Bloquear agenda no menu.
- Clique em Incluir , presente no quadro Agendamentos.
- (Opcional) Marque as opções para desconsiderar.
Informe o Período do agendamento.
- Clique em Ok.
Desbloquear Agenda
O desbloqueio da agenda obedece o mesmo conceito do recurso excluir agendamento. Essa exclusão é permita somente por data selecionada.
Excluir agendamento
O recurso Excluir é utilizado para remover os agendamentos que ainda não foram realizados, ou seja, não é permitida a exclusão de agendamentos com data retroativa. Os agendamentos excluídos continuam aparecendo no sistema, porém como excluídos.
- Clique em Alternar entre filtro e resultado para acessar o filtro, no menu principal do Agenda.
- Localize o agendamento.
- Clique sobre ele para selecioná-lo.
- Clique em Excluir.
- Clique em Sim na mensagem exibida pelo sistema para confirmar a exclusão.
- Informe no campo Motivo da Exclusão o que levou à exclusão desse agendamento.
- Clique em Ok.
Dica:
Para consultar o agendamento excluído, realize o mesmo filtro na agenda que usou para localizá-lo e marque também a opção "Excluídos", localizado no campo Agendamento do filtro e, em seguida, clique em "Filtrar".