Esta rotina permite incluir ou até mesmo alterar uma série de informações em vários títulos através de uma única ação. 

  1. Realize o filtro dos títulos no BI - Financeiro

    Além dos seus acessos de usuário estarem liberados no módulo Cadastro de usuário, o recurso Seleção de títulos é habilitado somente se selecionada uma das opções de filtro dÁrea de Pesquisa, presente nos Filtros Principais: Padrão, Por centro de custo, Por baixa ou A receber - Por item/produto, independente dos Campos visíveis selecionados.

  2. Clique em Filtrar.
  3. Clique em Seleção de títulos, na tela de resultado.

  4. Arraste os títulos para dentro do quadro de Títulos selecionados.
  5. Clique em Editar.
  6. Marque os campos que devem ser editados. 

    Caso opte por alterar o centro de custo, além de selecionar o centro de custo a ser substituído, marque as opções conforme a sua necessidade.

    CampoDescrição
    Sobrescrever centro(s) de custo do título
    • Marcada: a aplicação irá sobrescrever o centro de custo do título.

      Caso contenha mais de um título no campo de seleção de títulos, a aplicação irá sobrescrever o centro de custo de todos eles, caso exista o mesmo cadastrado no título. Caso o título não tenha centro de custo informado, o sistema irá atribuir ao mesmo.

    • Desmarcada: o(s) título(s) da tela de seleção de títulos não terá(ão) o(s) centro(s) de custo substituído.
    Utilizar centro(s) de custo vinculados à conta, caso exista
    • Marcada: A aplicação irá utilizar o centro de custo vinculado à conta, no aplicativo Cobertura contábil, em: Cadastros e configurações/ Contas/ Centros de Custo, caso a opção de Forma de obtenção dos centros de custo, esteja direcionada para Centros de custos vinculados a conta.

    • Desmarcada: o(s) título(s) da tela de seleção de títulos não terá(ão) o(s) centro(s) de custos vinculados.

      Caso o título esteja baixado, o sistema fará a alteração, no entanto, o usuário terá de colocar usuário e senha.

    Mostrar log para conferência
    • Marcada:  através de uma tela de ocorrências, o sistema traz uma simples conferência do centro de custo selecionado, o(s) centro(s) de custo do título, e os centro(s) de custo vinculado(s) à conta. 

    • Desmarcada: a aplicação não abre a tela de ocorrências para conferência.
  7. Inclua a informação necessária conforme o campo selecionado.
  8. Clique em Aplicar.
  9. Confirme a operação realizada.