Na tela principal do BI - Atendimentos estão presentes as opções relacionadas aos filtros que podem ser realizados no sistema. Além disso, você tem a possibilidade de criar vários cenários de filtro no intuito de localizar rapidamente, sempre que necessário, as informações do aplicativo.
Dica:
Utilize o atalho ALT + (letra sublinhada no botão) no teclado para acessar todos os botões do menu. Ex: Botão 'NOVO', atalho será 'ALT + N'.
Filtrar Atendimentos
- Clique em Novo, no menu do BI - Atendimentos.
Insira as informações, de acordo com a sua necessidade, no filtro principal:
Campo Opção Descrição Área de pesquisa Estatística de atendimento Demonstra os atendimentos separados por cada coluna como número do atendimento e usuário de abertura. Esta análise também informa dados como número de atendimentos na tela, número de novos atendimentos e quantidade de pessoas vinculadas nos atendimentos. Estatística de tipos de contato Tem como objetivo demonstrar uma consulta que classifica os atendimentos pelo tipo de contato (podendo ser e-mail, telefone, entre outros). Dessa maneira, você pode verificar qual a forma de contato que os clientes e pessoas mais utilizam para contatar a empresa, por exemplo.
É possível arrastar a coluna Tipo de contato para o topo para termos uma visão melhor sobre todos os tipos de contato, podendo também fazer isto com as demais colunas.
Índice de atendimentos por produto Verifica os atendimentos separados por grupo de produtos e produtos. Assim, você consegue consultar os produtos que estão ativos, os mais comprados, mais devolvidos ou cancelados entre os clientes. Possibilitando chegar a diversas conclusões sobre seus produtos.
Atendimento x parecer Demostra as quantidades de pareceres que cada atendimento possui. Possibilitando ter uma análise de quais tipos de atendimentos necessitam de mais tempo para conclusão, quais necessitam de menos tempo, entre outras informações que podem ser concluídas através deste tipo de análise. Atendimento x agendamento Verifica todos aqueles agendamentos que geraram algum tipo de atendimento. Clicando em cada um apresentado na tela você consegue copiar o número do atendimento e consultar com mais detalhes pelo CRM Consulta de atendimentos. De acordo com o filtro, pode-se consultar quais agendamentos ocorreram com maior frequência, como visita a cliente, cursos, entre outros.
Análise de interrupções Mostra quantas interrupções tiveram em atendimentos exclusivos do CRM Produção.
Análise de retorno de processos
Mostra a análise de retorno de processos e é exclusivo do CRM Produção.
Atendimento x cobrança recebida Exibe os atendimentos pelo índice de recebimento por cobrança, feito pelo Telecobrança. Este ícone é apresentado ao lado dos campos onde é solicitado um período. Através deste recurso, a data informada manualmente será perdida e você configura a composição da data inicial e final de forma que o período seja atualizado com base na data atual.
Dt. referência para cadastro de clientes Filtra somente os atendimentos de clientes que tenham sido cadastrados no cadastro de pessoas até a data informada neste campo.
Filtros diversos Período de aquisição do prod. vinculado ao atendimento: O período de aquisição do produto vinculado ao atendimento.
Atendimentos com tempo superior a: Filtra os atendimentos com tempo de duração superior ao tempo informado. O tempo deve ser em minutos. Considerar apenas o parecer de abertura: Considera somente o parecer de abertura no resultado do filtro. Atendimentos com ... ou mais dias sem parecer: A quantidade em dias para que sejam filtrados atendimentos com a quantidade de dias informados ou mais sem a inclusão de um parecer. Análise de atendimentos x agendamento: Marque esta opção para que seja possível efetuar a análise dos agendamentos atuais e dos primeiros agendamentos de cada atendimento que será apresentado no filtro da área de pesquisa Estatística de atendimentos. Ao marcar esta opção, serão incluídas algumas colunas dos agendamentos relacionados aos atendimentos apresentados na tela de resultado de filtro.Ao agrupar as informações de resultado de filtro pela coluna Pessoa, por exemplo, serão exibidas as informações:
- Menor número de dias para o 1º agendamento;
- Menor número de dias para o agendamento atual.
Onde em ambos os casos a informação que será exibida é o menor número da coluna correspondente ("Nr. dias da data do primeiro agendamento" ou "Nr. dias da data do agendamento atual") dentro do agrupamento da pessoa.
Ao agrupar os resultados da coluna Representante da pessoa na tela de resultado, serão exibidas:
- Média de dias para o 1º agendamento;
- Média de dias para o agendamento atual.
Onde em ambos os casos a informação que será exibida é o menor número da coluna correspondente ("Média de dias para o 1º agendamento" e "Média de dias para o agendamento atual") dentro do agrupamento da pessoa.
Para realizar o agrupamento por colunas, marque a opção Painel de Grupo e arraste a coluna desejada até a área de agrupamento.
Repr. usuário atual/interno Filtra somente atendimentos nos quais o usuário de próximo contato ou usuário de contato interno estejam vinculados ao(s) representante(s) informado(s) neste filtro.
Este vínculo é realizado no Cadastro de Usuários / Usuários, no campo Pessoa Correspondente.
Repr. usuário de abertura Filtra somente antedimentos que tenham sido abertos por usuários vinculados aos representantes informados nesta aba. Clique em Filtrar.
Dica:
Utilize o recurso Alternar entre filtro e resultado sempre que necessário para que você possa consultar o filtro informado com o resultado obtido, sem precisar filtrar novamente.
Criar Cenário
Após filtrar os atendimentos você tem a possibilidade de salvar este filtro como um cenário no intuito de localizar rapidamente, sempre que necessário, os agendamentos no aplicativo.
- Clique em Novo, no menu do BI - Atendimentos.
- Realize o Filtro dos atendimentos.
- Clique em Salvar no menu.
- Nomeie o cenário.
(Opcional) Descreva em Descrição complementar do cenário uma informação sobre o assunto que julgar necessário.
Ao utilizar este cenário o botão Informação, localizado no menu, será habilitado e trará as informações sobre o cenário de filtro utilizado descritas neste quadro. Caso queira editar esta informação posteriormente, basta clicar no menu Recuperar.
- Clique em Gravar.
Recuperar Cenário
- Clique em Recuperar, no menu do BI - Atendimentos.
- Selecione o cenário.
Clique em Selecionar.
Renomear Cenário
- Clique em Recuperar, no menu do BI - Atendimentos.
- Selecione o cenário.
Clique em Renomear.
- Altere o nome do cenário.
- Clique em Selecionar.
Excluir Cenário
- Clique em Recuperar, no menu do BI - Atendimentos.
- Selecione o cenário.
Clique em Excluir.
Confirme a exclusão.
Consultar Informações do Cenário
Este recurso permite exibir as informações do cenário de filtro salvo no sistema.
Ao criar um cenário, caso não seja informada a Descrição complementar do cenário, o botão Informação será desabilitado, visto que não há informações a serem apresentadas. Na tela de Informações do cenário não é possível realizar a edição das informações apresentadas visto que este recurso é utilizado apenas para consulta. Caso queira editar esta informação, basta clicar em Recuperar no menu.
- Clique em Recuperar, no menu do BI - Atendimentos.
- Selecione o cenário.
- Clique em Selecionar.
- Clique em Informação no menu.