Importando o Layout

Autor do artigo: ThaysCF.sup.pack

Como Importar o Layout



  1. No sistema Bank Folha acesse a aba Arquivo, opção Tabelas e em seguida Layout de Registro;
  2. Nesta tela, deverá ser selecionado o Banco que foi cadastrado anteriormente;
  3. Se não possuir o layout em sua base, basta clicar em Importar Layout.
    • O sistema busca o layout dos bancos de uma base interna. A maioria dos bancos estão no cadastro nesta base para que o usuário realize a importação de forma rápida;
    • Se na base de dados do sistema tiver o layout do banco selecionado importado, o sistema retornará com um aviso que o sistema irá sobrepor o layout antigo por um novo, caso já tenha sido feito algum ajuste, este será perdido;

    • Caso o Banco que o usuário está tentando importar não conste em nossa base interna, será apresentada uma mensagem "Não foi possível realizar a importação do layout!". Para a implantação do layout, você deve entrar em contato com o nosso suporte via karoo, para verificar os procedimentos para a inclusão dos dados deste banco;
  4. Após da importação, selecionando os Registros, estes serão apresentados na tela.


Mas o que são registros?

Na criação do layout, temos alguns tipos de registros que tem uma função específica no arquivo, ou seja, cada registro será responsável por levar um tipo específico de informação. São eles:

Header → É o cabeçalho, traz os dados da empresa que será debitadaHeader de Arquivo  Informações relacionadas á empresa centralizadora. Este tipo de Header é o primeiro e único no arquivo.
Header de Lote  Informações relacionadas com a empresa centralizada. Este Header ocorre a cada nova empresa
DetailÉ o detalhe do arquivo, traz os dados dos funcionáriosDetail  Informações relacionadas com os funcionários, com efeito no próprio banco. Ocorre acada novo funcionário. Também poderá ter a descrição Detail (DOC) que será referente as informações relacionadas com os funcionários a serem transmitidos a outro banco, a diferença é no campo observação, que será informada a descrição DOC.
Subdatail  Informações de cada evento do funcionário listado no Detail anterior aos subdetails
TrailerÉ o rodapé do arquivo, traz a totalização do arquivoTrailer do Lote  Totalizações das informações de arquivo de lote a cada nova empresa.
Trailer do Arquivo  Totalizações das informações de todo o arquivo. Este trailer é o último e
único em todo o arquivo



Na criação do registro, além de identificarmos o tipo, temos também que informar a finalidade de cada registro. No sistema temos disponíveis as seguintes finalidades:


  • Créditocreditar em conta-corrente do funcionário o valor líquido apurado no Departamento Pessoal.
  • CadastroCadastrar conta corrente junto ao banco
  • Transferênciatransferir valores em conta-corrente
  • Outros : Utilização futura