Como configurar o dependente e gerar o Arquivo Remessa com os valores de pensão
Como realizar o cadastro do dependente
- Acesse o sistema Departamento Pessoal - aba Funcionário;
- Clique na opção Dependente e selecione a empresa e o funcionário;
- Localize o dependente já cadastrado e dê um duplo clique no mesmo;
- Na aba Complementar, marque a opção Pensionista;
- Será habilitada a aba Informações Pensionista;
- Preencha os dados da conta no campo Informações bancárias, informando o banco, a agência e a conta corrente.
Caso tenha dúvidas sobre como cadastrar um dependente pensionista, clique aqui.
Como processar e gerar Arquivo Remessa com valores de pensão
Após configurar o dependente e gerar a folha do funcionário, vamos gerar o arquivo remessa no sistema Bank Folha.
- Clique em Processos - Processamento de Arquivos;
- Informe o banco e clique em Avançar;
- Selecione o arquivo que será gerado e clique em Avançar;
- Selecione a forma de pagamento que será levado no arquivo e clique em Avançar;
- No campo Processar o arquivo com valores de, marque a opção Pensão e depois informe quais processos tem os valores de pensão;
- Informe a referência e a data do crédito, e clique em Avançar;
- Informe a empresa e o funcionário, e clique em Concluir;
- Ao finalizar o processamento, clique na opção Gerar arquivo;
- Selecione o arquivo que será gerado e clique em Avançar;
- Nessa última tela, informe a data de geração, o nome do arquivo e o diretório onde o arquivo será armazenado;
Após, importe o arquivo no banco.