Como configurar o dependente e gerar o Arquivo Remessa com os valores de pensão


Como realizar o cadastro do dependente


  1. Acesse o sistema Departamento Pessoal - aba Funcionário;
  2. Clique na opção Dependente e selecione a empresa e o funcionário;
  3. Localize o dependente já cadastrado e dê um duplo clique no mesmo;
  4. Na aba Complementar, marque a opção Pensionista;
  5. Será habilitada a aba Informações Pensionista;
  6. Preencha os dados da conta no campo Informações bancárias, informando o banco, a agência e a conta corrente.


Caso tenha dúvidas sobre como cadastrar um dependente pensionista, clique aqui.



Como processar e gerar Arquivo Remessa com valores de pensão


Após configurar o dependente e gerar a folha do funcionário, vamos gerar o arquivo remessa no sistema Bank Folha.

  1. Clique em Processos - Processamento de Arquivos;
  2. Informe o banco e clique em Avançar;
  3. Selecione o arquivo que será gerado e clique em Avançar;
  4. Selecione a forma de pagamento que será levado no arquivo e clique em Avançar;
  5. No campo Processar o arquivo com valores de, marque a opção Pensão e depois informe quais processos tem os valores de pensão;
  6. Informe a referência e a data do crédito, e clique em Avançar;
  7. Informe a empresa e o funcionário, e clique em Concluir;
  8. Ao finalizar o processamento, clique na opção Gerar arquivo;
  9. Selecione o arquivo que será gerado e clique em Avançar;
  10. Nessa última tela, informe a data de geração, o nome do arquivo e o diretório onde o arquivo será armazenado;

Após, importe o arquivo no banco.