Arquivo Remessa é gerado sem os dados dos funcionários

Autor do artigo: ThaysCf.sup.pack



Quando ocorre o erro



O arquivo é gerado sem os dados dos funcionários quando o registro DETAIL dentro de sua estrutura está com a configuração igual à outro registro.

No primeiro exemplo ao lado vemos que o registro detail está com com o nome repetido, quando deveria estar como o segundo exemplo.








Como efetuar o ajuste



  • Acesse a aba Arquivos Tabelas - Montagem de Arquivos;

  • Selecione o código do banco que a empresa utiliza e clique em Avançar;

  • Então clique sobre o modelo que utiliza para a geração do arquivo em questão e após clique em Editar;

  • Avance as telas seguintes até chegar na tela demonstrada ao lado;

  • Com isso, verifique o código dos dois registros DETAIL, e copie o código do segundo detail;

  • Após siga os próximos passos.


  • Acesse a aba Arquivos Tabelas - Layout de Registros;
  • Selecione o código do banco que a empresa utiliza e no campo Registro selecione o mesmo que verificou no passo acima;
  • Então ao lado do campo Registro selecione a opção SUBDETAIL.
  • Após, gere um novo arquivo remessa;
  • E confirme se o TXT foi gerado com as informações dos funcionários;

  • Para que seja feita uma nova validação realize a importação do arquivo e aguarde a confirmação do banco.