Neste módulo, é possível definir as permissões de acesso para cada usuário do sistema, para evitar acessos indevidos às informações gerenciadas. A forma de controle deste recurso baseia-se em Habilitar, Desabilitar ou Esconder módulos dos sistemas de acordo com o tipo de usuário.
Essa restrição de acesso é opcional. Ao cadastrar um usuário, automaticamente, é definido o livre acesso a todas as permissões disponíveis. Se desejar não restringir o acesso, basta deixar todas as permissões habilitadas.
Cadastrar Usuário
- Clique na aba Arquivo, no menu do Bank Folha. 
- Clique em Tabelas / Usuários. 
- Clique em Novo. 
- Preencha as informações do usuário.
- Determine os acessos do usuário aos módulos do sistema, no grupo Permissões.- Clique com o botão direito do mouse no módulo para definir as opções: - Opção - Descrição - Habilitar - Habilita acesso à função e permite a utilização por completo. - Desabilitar - desabilita acesso à função. Significa que o usuário poderá visualizar o botão, mas não conseguirá abri-lo. - Esconder - Oculta a função do sistema. Será útil se o administrador quiser que outros usuários desconheçam sua existência. - Solicitar outro login - Solicitará o login de acesso para habilitar o módulo. 
 
- (Opcional) Selecione as empresas em que o acesso será permitido para o usuário, no quadro Empresas. 
- Clique em Gravar. 
Editar Usuário
- Clique na aba Arquivo, no menu do Bank Folha. 
- Clique em Tabelas / Usuários. 
- Clique em Editar. 
- Realize as alterações necessárias. - Para desativar um usuário, marque a opção Usuário Desativado localizado no canto superior direito. Para reativá-lo, basta selecionar o login e clicar no botão Reabilitar. 
- Clique em Gravar.
Duplicar Usuário
- Clique na aba Arquivo, no menu do Bank Folha. 
- Clique em Tabelas / Usuários 
- Clique em Duplicar . 
- Clique em Gravar.
Excluir Usuário
- Clique na aba Arquivo, no menu do Bank Folha. 
- Clique em Tabelas / Usuários. 
- Clique em Excluir.
- Confirme a exclusão.
Opções
- Clique na aba Arquivo, no menu do Bank Folha. 
- Clique em Tabelas / Usuários. 
- Clique em Opções.
- Determine as restrições dos usuários, na aba Segurança. 
- Configure as permissões dos usuários à novas empresas, na aba Cadastros. - Marque a opção Habilitar a aba usuários somente para o supervisor para que somente o usuário supervisor tenha permissão para editar as restrições de usuários pelo cadastro de empresa. 
- Clique em Gravar.
Auditoria
Nesta rotina, será possível conferir as mensagens de erros, avisos do sistema e outros eventos armazenados.
Este recurso trará os eventos que aconteceram no sistema, como por exemplo, a hora em que foi iniciado e quem o estava utilizando, permitindo identificar se um usuário apagou algum registro e se foi gerado erro ou perda de dado em virtude disso
.
- Clique na aba Arquivo, no menu do Bank Folha. 
- Clique em Tabelas / Usuários. 
- Clique em Auditoria.
- Selecione os tipos de eventos que deseja visualizar, no campo Filtro.
- Determine o período pertinente aos eventos sobre os quais deseja obter informação.
- (Opcional) Para uma filtragem ainda mais direta, preencha o campo Pesquisa no texto da descrição com algo que conte na descrição do evento.
- (Opcional) Selecione Exibir nome da categoria na coluna para mostrar, além do ícone da categoria, o nome.
- Clique em Filtrar para visualizar o resultado da pesquisa. 
Relatórios
Nesta rotina, será possível emitir um relatório de acesso de todos usuários que foram definidos em Opções.
- Clique na aba Arquivo, no menu do Bank Folha. 
- Clique em Tabelas / Usuários. 
- Clique em Relatórios.
- Selecione o tipo de relatório.
- Clique em Concluir.
 
                   
      	