Este artigo contém as instruções para auxiliar na integração do Controle de Locação, informados em Tributos.
Resolução
Imposto Retido por Beneficiário (R-4000)
1- Acesse Fiscal > Guias e Arquivos Magnéticos > EFD-Reinf > Imposto Retido por Beneficiário (R-4000)
2- Informe a empresa que deseja realizar a integração, se for uma empresa que é filial, é necessário informar a Matriz, para que o Sistema unifique as informações.
3- Informe o Período que deseja gerar a integração.
Para que ocorra a integração com sucesso é necessário que exista lançamentos em Tributos > Controle Locação > Cadastro de Locadores > Ficha Financeira. Consulte o artigo C658-Controle de Locação - Parâmetros e Emissão para auxilio.
IMPORTANTE: Para que ocorra a integração, é necessário ter o CPF do Beneficiário cadastrado na rotina Fiscal > Cadastros > Clientes e Fornecedores. Consulte o artigo F835-Cadastro de Clientes e Fornecedores - Terceiros para auxilio.
4- Clique em “Controle de Locação - Tributos”, informe a Natureza de Rendimento referente a movimentação e clique em OK. Quando for a 1ª vez o campo da Natureza de Rendimento virá em branco, uma vez informado, toda vez que for gerar a integração, o Sistema irá sugerir a última Natureza de Rendimento informada, podendo alterar ou não.
5- Neste momento o Sistema irá ler as informações do item 3 para o período e irá apresentar no grid com a mensagem “Integração realizada com sucesso".


