Motivo da ocorrência
Ao gerar o Sped ECF e configurar as estimativas mensais em Receita Bruta e Acréscimos ou Balanço /Balancete de suspensão / Redução as informações colocadas não ficam salvas voltando para o que estava anteriormente.
As estimativas mensais puxam do Lalur/Lacs por isso o módulo Sped ECF vai olhar o que tiver de informação lá e não vai salvar o que for alterado na hora da geração.
Deve ser configurado dentro do módulo Lalur/Lacs .
. Balanço /Balancete de suspensão / Redução é usando quando através do balancete prova-se que foi pago nos meses anteriores um valor maior que o devido e no mês seguinte podendo reduzir o valor do imposta a pagar ou até mesmo suspende-lo.
Por isso que quando a opção estiver "Balanço/Balancete de Redução/suspensão" muita das vezes não é levado nenhum valor .
. Receita Bruta e Acréscimos será levado os valores totais processados no módulo Lalur/Lacs.
Corrigindo a Ocorrência
Caso possua valores no módulo Lalur/Lacs e mesmo assim a estimativa mensal vai para ECF como "Balanço/Balancete de Redução/suspensão" será necessário acessar o módulo Lalur/Lacs em
Livros e relatórios - Lalur/Lacs
Informar a empresa
Informar o período da apuração ( sempre o último dia do mês ou ano)
Processar - será demonstrado os valores
Clicar em salvar ( Muito importante lembrar de processar e salvar)
- Depois disso basta gerar um novo arquivo e observar as estimativas mensais .