SPED ECD - Empresa não possui auditor independente cadastrado.

Motivo da ocorrência


 A mensagem "Empresa não possui auditor independente cadastrado." ocorre quando no cadastro da empresa a mesma está configurada como grande porte mas não possui auditor independente cadastrado, todas as empresas de grande porte são obrigadas ao preenchimento do campo auditor independente.


Corrigindo ocorrência


Para corrigir a ocorrência em questão,deve verificar se a empresa realmente é grande porte,caso a empresa seja grande porte siga o passo a passo abaixo :

  1. Acesse o sistema WPHD(AlterdataPack) na aba Cadastro,opção Empresas.
  2. Dentro do cadastro da empresa acesse a aba Complementar na sub aba SPED-ECD .
  3. No quadro Informações da Auditoria selecione o auditor desejado. (Em caso de não ter nenhum auditor cadastrado,clique na opção Cadastrar/Editar auditor ,cadastre o mesmo e em seguida selecione)
  4. Ao lado da seleção do auditor informe o campo Ano de Auditoria,com o ano em que está gerando o SPED ECD.
  5. Em seguida clique no botão Gravar.
  6. Acesse o sistema Contábil e faça a geração de um novo arquivo para importação no PVA.

No caso das empresas que são de pequeno porte,a mensagem é apresentada pelo fato da mesma ter sido configurada como grande porte.Para corrigir siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o sistema WPHD(AlterdataPack) na aba Cadastro,opção Empresas.
  2. Dentro do cadastro da empresa acesse a aba Complementar na sub aba SPED-ECD.
  3. Na opção Porte da Empresa selecione a opção Pequeno.
  4. Em seguida acesse o sistema Contábil e faça a geração de um novo arquivo para importação no PVA
Empresa não possui auditor independente cadastrado?Porte da empresa? Empresa de grande porte? Empresa de pequeno porte?