SPED ECD - Como configurar os níveis do plano de contas para a geração do ECD
Autor do artigo: brendasilva.sup.pack
Informações
É de extrema importância a configuração dos níveis do plano de contas para a geração do Sped, visto que o preenchimento incorreto deste pode ocasionar diferenças entre o que é gerado no sistema e o que é apresentado no SPED.
Configurar os níveis do plano de conta 1
- Para realizar a configuração dos níveis é necessário que antes verifique em seu plano de contas quais são os níveis utilizados. Para isso:
. Acesse o sistema WPHD - aba Cadastro - ícone Plano de Contas;
. Clique 1 vez sobre o plano de contas da empresa e logo em seguida clique sobre a aba Contas;
. Com seu plano de contas aberto, dê um duplo clique na sua primeira conta, geralmente o "Ativo";
. Na tela de cadastro que abrirá, será possível conferir todos os níveis cadastrados no seu plano de contas
Configuração dos níveis do Plano de Contas 2
Com essas informações, vamos acessar o cadastro de definição de níveis e realizar a configuração. Para isso:
- Acesse o sistema WPHD - aba Cadastro - ícone Plano de Contas;
- Clique 2 vezes sobre o plano de contas da empresa e acesse a aba Definição;
- No grupo deNíveis do plano de contas preencha com os números dos níveis cadastros no plano de contas como o exemplo;
- Apos realizar a configuração basta clicar em "Gravar".
- Apos, pode gerar o SPED
Como configurar os níveis do plano de contas para a geração do ECD? definir os níveis do plano de contas?