SPED ECD - Como configurar os níveis do plano de contas para a geração do ECD


Autor do artigo: brendasilva.sup.pack

Informações


É de extrema importância a configuração dos níveis do plano de contas para a geração do Sped, visto que o preenchimento incorreto deste pode ocasionar diferenças entre o que é gerado no sistema e o que é apresentado no SPED.


Configurar os níveis do plano de conta  1


  1. Para realizar a configuração dos níveis é necessário que antes verifique em seu plano de contas quais são os níveis utilizados. Para isso:
    . Acesse o sistema WPHD - aba Cadastro - ícone Plano de Contas;
    . Clique 1 vez sobre o plano de contas da empresa e logo em seguida clique sobre a aba Contas;
    . Com seu plano de contas aberto, dê um duplo clique na sua primeira conta, geralmente o "Ativo";
    . Na tela de cadastro que abrirá, será possível conferir todos os níveis cadastrados no seu plano de contas





Configuração dos níveis do Plano de Contas 2


Com essas informações, vamos acessar o cadastro de definição de níveis e realizar a configuração. Para isso:

  1. Acesse o sistema WPHD - aba Cadastro - ícone Plano de Contas;
  2. Clique 2 vezes sobre o plano de contas da empresa e acesse a aba Definição;
  3. No grupo deNíveis do plano de contas preencha com os números dos níveis cadastros no plano de contas como o exemplo;
  4. Apos realizar a configuração basta clicar em "Gravar".
  5. Apos, pode gerar o SPED


Como configurar os níveis do plano de contas para a geração do ECD? definir os níveis do plano de contas?