Conciliação Bancária - Importação via xls (Excel)

Importação em excel


Para realizar a importação personalizada do extrato bancário em excel, siga o passo a passo:

  1. Acesse o sistema Contábil, e clique na aba Lançamentos;
  2. Depois acesse a aba Conciliação Bancária.


Passo 1: Cadastro


  1. Acesse a opção Arquivos - Tabelas, e em seguida clique em Configurar importação personalizada;  
  2. Clique em Novo e informe o Nome e a Descrição para o leiaute de importação, clique em Gravar;


 A opção de Configurar importação personalizada também poderá ser acessada diretamente pela tela inicial da conciliação, clicando no ícone da engrenagem 

Passo 2: Configuração do arquivo


Depois de cadastrado o leiaute será feita a configuração dele, seguindo o passo a passo:

  1. Clique em Opções e depois em Configurar;
  2.  Selecione a opção Excel (*.xls) e clique em Avançar;
  3. Selecione o arquivo  na extensão xls, que será importado e clique em Avançar;
  4. No campo  informe em que linha do arquivo o sistema deverá começar a importar os dados e clique em Avançar;

  5. Agora será necessário configurar os campos do arquivo para a importação, clique sobre o nome da coluna e selecione a que se refere o conteúdo da coluna no arquivo;

    Por exemplo: Se a coluna é referente a Data do lançamento selecione a opção Data. Esse procedimento deverá ser executado para cada coluna do arquivo.

  6. Após configurar  as colunas, clique em Avançar e em seguida clique em Ok para finalizar a configuração. 



Passo 3: Cadastro de Bancos


  1. Acesse a opção Arquivos - Tabelas e em seguida clique em Bancos;
  2. Clique no ícone de Novo Cadastro e em seguida informe o banco;

    Caso o banco desejado não conste na listagem de bancos, poderá informar o número no campo Código e em seguida preencher o campo Nome.

  3. Em Diretório dos Arquivos, informe a pasta onde foi salvo o extrato bancário;
  4. Clique em Gravar.


Passo 4: Configuração das Contas Bancárias


  1. Acesse a opção Arquivos - Tabelas e em seguida clique em Configuração das Contas;
  2. Selecione a Empresa e clique em Novo Cadastro;
  3.  Informe o Código do Banco, Agência e a Conta Corrente;
  4. Informe a Data de Inicio para movimento Contábil e o Código da conta contábil do banco que irá receber os lançamentos;

  5. Marque a opção Personalizado, selecione o leiaute criado anteriormente e clique em Gravar.

Conclusão da importação


  1. Voltando na tela principal do módulo, informe a Empresa, a Agência - Conta Corrente e o Período Inicial e Período Final;
  2. Em seguida clique no ícone de Importação;
  3. O sistema irá buscar no caminho configurado em Arquivos - Tabelas - Bancos, quais são os arquivos disponíveis, basta selecionar o arquivo desejado e clicar em Importar.