Conciliação Bancária - Não existe arquivo disponível no diretório para importação do extrato bancário desta conta. Favor verificar!




1º Passo: Verificar diretório no cadastro de Bancos



  1. Acesse o sistema Contábil, e clique na aba Lançamentos;
  2. Depois acesse a aba Conciliação Bancária, e clique na opção Arquivos, no menu superior;
  3. Clique em Tabelas e em seguida em Bancos;
  4. Abra o cadastro do Banco e em Diretório do Arquivo, informe a pasta onde foi saldo o extrato.
  5. Clique em Gravar.



2º Passo: Verificar cadastro da conta bancária



  1. Acesse a opção Arquivos, no menu superior;
  2. Clique em Tabelas e em seguida em Configuração das Contas;
  3. Selecione a Empresa e abra o cadastro da conta bancária;
  4. Em Conta Corrente, verifique a conta informada no campo;
  5. Clique em Gravar.


Atenção

A conta informada no campo Conta Corrente deve ser igual a linha <ACCTID> do extrato bancário para as extensões OFX e OFC. Para verificar a informação no extrato clique nele com o botão direito, depois em Propriedades e alterar. Selecione a opção Bloco de Notas e abra o arquivo.


3º Passo: Verificar o tipo de arquivo


  1. Acesse a opção Arquivos, no menu superior;
  2. Clique em Tabelas e em seguida em Configuração das Contas;
  3. Selecione a Empresa e abra o cadastro da conta bancária;
  4. No campo Tipo arquivo, selecione o tipo correto correspondente ao do extrato bancário que deseja importar;
  5. Clique em Gravar.