Conciliação Bancária - Não existe arquivo disponível no diretório para importação do extrato bancário desta conta. Favor verificar!
1º Passo: Verificar diretório no cadastro de Bancos
- Acesse o sistema Contábil, e clique na aba Lançamentos;
- Depois acesse a aba Conciliação Bancária, e clique na opção Arquivos, no menu superior;
- Clique em Tabelas e em seguida em Bancos;
- Abra o cadastro do Banco e em Diretório do Arquivo, informe a pasta onde foi saldo o extrato.
- Clique em Gravar.
2º Passo: Verificar cadastro da conta bancária
- Acesse a opção Arquivos, no menu superior;
- Clique em Tabelas e em seguida em Configuração das Contas;
- Selecione a Empresa e abra o cadastro da conta bancária;
- Em Conta Corrente, verifique a conta informada no campo;
- Clique em Gravar.
Atenção
A conta informada no campo Conta Corrente deve ser igual a linha <ACCTID> do extrato bancário para as extensões OFX e OFC. Para verificar a informação no extrato clique nele com o botão direito, depois em Propriedades e alterar. Selecione a opção Bloco de Notas e abra o arquivo.
3º Passo: Verificar o tipo de arquivo
- Acesse a opção Arquivos, no menu superior;
- Clique em Tabelas e em seguida em Configuração das Contas;
- Selecione a Empresa e abra o cadastro da conta bancária;
- No campo Tipo arquivo, selecione o tipo correto correspondente ao do extrato bancário que deseja importar;
- Clique em Gravar.