Conciliação Bancária - Cadastro de Bancos e Configuração das Contas

Cadastro de Bancos


  1. Acesse o sistema Contábil, e clique na aba Lançamentos;
  2. Depois acesse a aba Conciliação Bancária, e clique na opção Arquivos, no menu superior;
  3. Clique em Tabelas e em seguida em Bancos;
  4. Clique no ícone de Novo Cadastro e em seguida informe o banco;

    Caso o banco desejado não conste na listagem de bancos, poderá informar o número no campo Código e em seguida preencher o campo Nome.

  5. Em Diretório dos Arquivos, informe a pasta onde foi salvo o extrato bancário;
  6. Clique em Gravar.


Após realizar o cadastro da conta bancária, o sistema permite alterar o diretório dos extratos bancários na tela principal da Conciliação Bancária. 


Configuração das Contas Bancárias


  1. Acesse a opção Arquivos, no menu superior;
  2. Clique em Tabelas e em seguida em Configuração das Contas;
  3. Selecione a Empresa e clique em Novo Cadastro;
  4.  Informe o Código do Banco, Agência e a Conta Corrente;
  5. Informe a Data de Inicio para movimento Contábil e o Código da conta contábil do banco que irá receber os lançamentos;

  6. Clique em Gravar.


A conta informada no campo Conta Corrente deve ser igual a linha <ACCTID> do extrato bancário para as extensões OFX e OFC. Para verificar a informação no extrato clique nele com o botão direito, depois em Propriedades e Alterar. Selecione a opção Bloco de Notas e abra o arquivo.